cabecalho informe

SICREDI RIO PARANÁ: Idosos de Querência do Norte (PR) participam de vivência digital

 

Durante toda uma tarde, cerca de 45 idosos de Querência do Norte (PR), participaram de uma vivência digital. A ação foi promovida pela Sicredi Rio Paraná PR/SP. O objetivo foi ensinar como baixar aplicativos de redes sociais, como forma de inclusão digital e também fazer pagamentos pelos smartsphones, visando a segurança do público local. 

 

Especialista - A atividade foi conduzida pelo especialista em tecnologia, Leandro Mariano Barbosa, acompanhado do gerente do Sicredi de Querência do Norte, Osvair Júnior e o gestor de carteira, Alexandre Reis. 

 

Inclusão digital - Este projeto tem como foco a inclusão digital, com o objetivo de incentivar as pessoas ao acesso às tecnologias de informação e comunicação, estando relacionado à acessibilidade. O uso da tecnologia auxilia a população não só na comunicação, mas também na facilidade que proporciona ao dia a dia. 

 

Acesso - A educação digital também permite que mais pessoas tenho acesso a novidades do mundo, além de locais que talvez não poderão conhecer como museus, ler jornais e revistas online, além de poder cursar faculdades online. Esta também é uma inclusão cidadã, em que as pessoas podem ter acesso a informações como serviços públicos. (Imprensa Sicredi Rio Paraná PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias