cabecalho informe

DIA C I: Grupo Sou Arte é atração no Dia C em Curitiba

 

O Espaço Sou Arte é uma das atrações do evento de celebração do Dia C – Dia de Cooperar em Curitiba, no dia 30 de junho, no Parque dos Tropeiros. O grupo é formado, em sua maioria, por jovens oriundos de projetos sociais, que viviam em situação de vulnerabilidade e que hoje sobrevivem da arte. Com agenda cheia o ano todo, a companhia percorre o Paraná e outros estados, encantando plateias com apresentações que mesclam arte circense, teatro e dança. Do figurino ao roteiro, tudo é planejado e produzido pelos próprios integrantes do Sou Arte. No Dia C em Curitiba, o Sou Arte fará duas apresentações, uma oportunidade para o público conferir o talento e a alegria de um dos grupos artísticos mais queridos do Estado.  

 

Ação - O Dia C é um movimento de responsabilidade social do cooperativismo brasileiro que tem por objetivo estimular a realização de projetos socioambientais contínuos e estruturados que promovam transformação, em alinhamento com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para dar visibilidade a esse movimento, uma vez por ano uma grande ação é realizada simultaneamente em todo o Brasil. Por um dia inteiro, cooperativas e milhares de voluntários promovem ações sociais e ambientais em locais públicos com o intuito de celebrar o cooperativismo.   

 

Curitiba - Na capital paranaense, o evento que celebra o cooperativismo é organizado pelo Sistema Ocepar, entidade que representa o setor cooperativo no Estado, e pelas cooperativas Aurora, Dental Uni, Sicoob Metropolitano, Sicredi Campos Gerais, Sicredi Integração, Sicredi Crednoreg, Sicredi Medicred, Unimed Paraná e Unimed Curitiba. Este ano, a ação tem o apoio da Unicic – União das Associações dos Moradores da Cidade Industrial de Curitiba, Sanepar e Prefeitura de Curitiba. 

 

Programação - As atividades vão acontecer das 10h às 16h. A estimativa é que cerca de 2 mil pessoas passem pelo Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial de Curitiba. Para esse público, estão programadas diversas ações. As Unimeds Curitiba e Paraná, por exemplo, farão teste de glicemia, aferição da pressão arterial e exame dos pés diabéticos. A Dental Uni estará presente com duas unidades móveis equipadas para avaliação odontológica. Já as cooperativas de crédito – Sicredi e Sicoob – irão promover atividades de educação financeira. A programação contempla ainda distribuição de mudas, elaboração de currículo, cortes de cabelo, aulas de alongamento e zumba, atividades recreativas para crianças, e muito mais.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias