Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED MARINGÁ: Cooperativa inaugura maior Centro de Oncologia da região

 

 

cabecalho informe

UNIMED MARINGÁ: Cooperativa inaugura maior Centro de Oncologia da região

 

Projetado por um escritório de arquitetura especializado em hospitais e consultórios, o novo Centro de Oncologia da Unimed Maringá foi inaugurado na última segunda-feira (18/03) e passa a ser o maior centro ambulatorial de tratamento de câncer da região noroeste do Paraná, com 1,1 mil metros quadrados e capacidade para atender mil pacientes por mês. Participaram da cerimônia de inauguração diretoria, cooperados, clientes da cooperativa, representantes do sistema Unimed e autoridades civis.

 

Espaço - O espaço fica no mesmo prédio da cooperativa e tem capacidade para fazer 2,4 mil aplicações por mês, o dobro do que era feito antes da ampliação. No local, além de tratamento quimioterápico adulto e infantil, serão feitos pequenos procedimentos e infusões de imunoterapia.

 

Aumento de atendimentos - Na inauguração, o presidente da cooperativa, Daoud Nasser, ressaltou que a obra é “uma resposta ao aumento de atendimentos aos beneficiários que estão em tratamento contra o câncer”. Ele destacou o elevado número de diagnósticos de câncer no Brasil, que é a segunda maior causa de morte, e o envelhecimento da população, que acarreta novos casos da doença. “Se em 2012, a Unimed Maringá realizou 8 mil aplicações, em 2018 esse número saltou para mais de 13 mil, um aumento superior a 60%. Investimos em um projeto que proporciona atendimento individualizado e mais conforto para os pacientes, inclusive com uma sala de atendimento própria para as crianças”.

 

Maior - Presente na inauguração, o presidente da Federação Unimed, Paulo Roberto Faria, afirmou que “este é o maior centro oncológico de recursos próprios das Unimeds do Paraná. É confortável, acolhedor, voltado para o tratamento de excelência”, destacou.

 

Bênção - Ainda durante o evento, houve bênçãos do arcebispo metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti, e da pastora Aracely Granado, da Igreja Cristã Presbiteriana.

 

Leitos - A nova estrutura conta com 29 leitos, incluindo seis de aplicação infantil e cinco apartamentos. Também há salas de estabilização para emergência, de procedimentos e de biópsia e cinco consultórios para atendimento multidisciplinar. (Imprensa Unimed Maringá)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias