Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP: Assembleia Geral Ordinária será nesta segunda, em Maringá

SICREDI UNIÃO PR/SP: Assembleia Geral Ordinária será nesta segunda, em Maringá

A Sicredi União PR/SP realiza a Assembleia Geral Ordinária nesta segunda-feira (25/03), às 19 horas, no Vivaro Centro de Eventos de Maringá (PR), que fica na avenida Virgílio Manilia, 21.784. O evento vai reunir coordenadores dos 139 núcleos da cooperativa para ratificar o que foi decidido em assembleias. Esse, portanto, é um dos momentos mais importantes da instituição financeira cooperativa, porque põe em prática o método que dá voz aos associados, afinal, eles são os donos do negócio.

Eventos preparatórios - De 15 de janeiro a 18 de março, a Sicredi União PR/SP realizou 79 assembleias, que reuniram quase 40 mil pessoas, o que corresponde a participação de 20% dos associados. Os eventos percorreram toda a área de atuação da cooperativa - no norte e noroeste do Paraná, centro e leste paulista - e foram conduzidos pelo presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, e pelo diretor executivo, Rogério Machado.

Programação - Durante as assembleias, além da prestação de contas relativas ao exercício de 2018, eles informaram a destinação dos resultados (sobras) e dos recursos advindos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates). Houve ainda a eleição dos membros do conselho fiscal e apresentação da política de governança.

Destaques - Entre os dados apresentados estão as 13 agências inauguradas em 2018, e outras 25 que devem ser implantadas neste ano, sendo 14 em São Paulo e 11 no Paraná. O número de associados também cresceu, saltando de 164.919 em 2017 para 202.727 em 2018 (23%). Os recursos totais (depósitos) aumentaram 25%, passando de R$ 2,37 bilhões para R$ 2,968 bilhões. Já as operações de crédito subiram de R$ 1,579 bilhão para R$ 2,093 bilhões, 23% a mais.

Oportunidade - “As assembleias são uma oportunidade para os associados acompanharem a performance em 2018, o cumprimento de metas e o planejamento para 2019. Estamos mostrando os resultados fantásticos e a evolução da cooperativa”, destaca o presidente, Wellington Ferreira. (Imprensa Sicredi União PR/SP)