Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCAMAR II: Dirigentes, técnicos e cooperados participam do Dia de Campo sobre ILPF, em Ipameri

 

 

cabecalho informe

COCAMAR II: Dirigentes, técnicos e cooperados participam do Dia de Campo sobre ILPF, em Ipameri

 

cocamar II 26 03 2019A 13ª edição do Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) a ser promovido na manhã de sexta-feira (29/03) na Fazenda Santa Brígida em Ipameri, região sul do Estado de Goiás, vai contar com a tradicional participação da Cocamar, que será representada por dirigentes, técnicos e cooperados.

 

Iniciativa - Com a perspectiva de reunir mais de 500 participantes, o Dia de Campo realizado pela Santa Brígida está previsto para o período das 8h15m às 12h30m e é uma iniciativa da Associação Rede ILPF, integrada por Cocamar, Bradesco, Ceptis, John Deere, PremiX, Soesp, Syngenta e Embrapa. 

 

Temas - Quatro estações vão debater os seguintes temas: Manejo de lavoura para altos rendimentos de grãos, com Sérgio Abud da Silva, da Embrapa Cerrados; Sistemas em uso na Fazenda Santa Brígida, a cargo do consultor Roberto Freitas; Manejo da pecuária de corte para altos rendimentos, a ser apresentado por Willian Marchió, diretor da Associação Rede ILPF, e Viabilidade econômica da ILPF na Fazenda Santa Brígida, por Miquéias Michetti, do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

 

Avançando - A Cocamar está entre as principais incentivadoras de sistemas integrados no país, um modelo inovador e sustentável em que pastos degradados são incorporados à moderna produção de grãos. Em 2015 já havia no país mais de 11 milhões de hectares cultivados, em diferentes arranjos, segundo pesquisa realizada pela própria Associação Rede ILPF. 

 

Vitrine - A Fazenda Santa Brígida, de propriedade de Marize Porto Costa, adotou a ILPF em 2005, com a orientação da Embrapa, transformando-a na principal vitrine de sistemas integrados no país. Além da elevada produtividade de grãos (soja e milho), a pecuária é de alta performance e as atividades se completam com a produção de eucalipto, fonte adicional de renda e que, com o sombreamento, propicia mais conforto térmico aos animais. (Imprensa Cocamar

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias