UNIUM: Moinho de Trigo mantém certificação ISO 22000

unium 17 04 2019O Moinho de Trigo Herança Holandesa, marca pertencente à Unium, recebeu a segunda auditoria de Manutenção da ISO 22000 - processo iniciado há cerca de dois anos, quando a certificação foi conquistada. A chancela proporciona maior confiança ao consumidor, já que padroniza e controla os processos de fabricação, além de garantir a qualidade dos produtos e ampliar mercados.

Validade - A certificação é válida por três anos e anualmente são realizadas auditorias de manutenção para verificar se o sistema continua implantado. Carolina Woiciski Angelo, analista de qualidade do Moinho, explica como a certificação influência no dia a dia da empresa: “O processo implantado tem melhorado gradativamente o nosso dia a dia e a efetividade da produção. E isso ficou evidenciado novamente nessa auditoria de manutenção”.

Reconhecimento - Para o coordenador de negócio do Moinho Herança Holandesa, Cleonir Ongaratto, este reconhecimento é muito importante para a unidade. “A conquista dessa certificação é, sem dúvida, um diferencial e possibilita abrir portas para novos clientes e negócios”, reforça. As linhas de farinha doméstica (1kg e 5kg) da marca Herança Holandesa, que foram implantadas recentemente, já estão dentro da certificação da ISO 22000. “Qualquer cliente que compre essas farinhas de trigo sabe que temos um processo completo e seguro. Isso é um benefício para cooperativa e para toda a equipe envolvida no processo”, finaliza Ongaratto.

Sobre a Unium - A Unium é a marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal e representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. As marcas reunidas pela Unium são reconhecidas pela qualidade e excelência, e entre elas está a Alegra. A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência. (Imprensa Unium)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn