cabecalho informe

SICOOB OURO VERDE: Bons resultados são obtidos na ExpoLondrina 2019

 

sicoob ouro verde 22 04 2019O Sicoob Ouro Verde movimentou 20 milhões em negócios durante a ExpoLondrina 2019, em todas as linhas de crédito e produtos financeiros ofertados pela cooperativa. Muitos deles foram fechados durante o evento e outros serão finalizados após a feira. É o quarto ano consecutivo que a cooperativa participa da exposição oferecendo produtos e serviços com condições especiais para atender o produtor rural nas diversas fases de seu empreendimento.

 

Maior procura - Segundo o gerente de Negócios do Sicoob Ouro Verde, João Carlos Bernardeli, a maior procura foi pelo custeio antecipado da soja. Ele destaca que o valor movimentado em 2019 é bem significativo se comparado com os negócios fechados no ano passado no mesmo período. “Acredito que um dos motivos deste aumento no fechamento de propostas seja o crescimento na base de cooperados da cooperativa”, explica.

 

Linhas - Na feira, a singular operou com linhas de crédito próprias e linhas disponíveis ao produtor rural no sistema financeiro, com taxas diferenciadas para projetos de aquisição de máquinas, equipamentos e de sementes, além de custeios agropecuários.

 

Sicoob InvestFeira - Além das opções convencionais de crédito, durante a ExpoLondrina 2019 o produtor rural contou com o Sicoob InvestFeira. A linha própria permitia o financiamento de qualquer produto comercializado no evento, com taxas prefixadas que variavam de 9% a 12% ao ano e prazo para pagamento de até cinco anos.

 

Comunidade em geral - Além do público do agronegócio, a cooperativa ofertou produtos diferenciados para a comunidade em geral, como: seguros, consórcios de veículos, imóveis, maquinários e implementos agrícolas. Nesta linha, o destaque foi o consórcio.

 

Expectativa boa - Para o presidente do Conselho de Administração, Rafael de Giovani Netto, embora o crescimento da economia do país não tenha tido a velocidade esperada, a expectativa de mercado é boa para 2019. “O Sicoob teve um índice de liquidez em 2018 bastante expressivo, com uma queda acentuada de inadimplência, o que nos indica que o mercado apresentou melhoras”, esclarece.

 

Estande na Expo 2019 - O estande do Sicoob na ExpoLondrina 2019, com estrutura toda em contêineres, recebeu perto de 5 mil visitantes. Em um dos contêineres foram apresentadas ações sociais da cooperativa e através de um “tour por estações”, a comunidade foi convidada a participar de projetos sociais já existentes em Londrina realizando no final um cadastro para voluntariado. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias