cabecalho informe

COCAMAR II: Casas de Apoio recebem recursos doados pelos cooperados

Na terça-feira (21/05), a Cocamar completou em Nova Andradina (MS), e entrega de recursos a entidades que oferecem apoio a familiares de pacientes com câncer. Os R$ 138 mil, no total, são parte de um complemento de sobras do exercício 2018 e foram doados pelos cooperados durante a Assembleia Geral Ordinária realizada no início de fevereiro.

Nova Andradina - Na cidade do Mato Grosso do Sul, a instituição beneficiada foi a Associação Voluntária Projeto Vida Nova, mantenedora da Casa de Apoio Mamãe Aldegonda, que abriga pacientes atendidos pela unidade local do Hospital de Câncer de Barretos. Para manter a casa, o projeto conta com recursos repassados por vários municípios da região, que também se utilizam dos serviços, além de doações da comunidade.

Londrina - A distribuição dos recursos começou semanas antes, por Londrina (PR), onde representantes da cooperativa visitaram a Casa de Apoio Madre Leônia e a Casa de Apoio Esperança. Ambas recepcionam pessoas que acompanham seus enfermos em hospitais e nem sempre dispõem de recursos para hospedar-se em hotéis, oferecendo-lhes, gratuitamente, acomodações e alimentação.

Maringá e Jussara - O mesmo tipo de atendimento é oferecido por duas entidades de Maringá (PR), igualmente contempladas: a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Lar Fraterno Amor ao Próximo, e também a Ame, de Jussara. Elas foram estruturadas por voluntários para que familiares de pacientes acometidos pela doença, em especial os de baixa renda, pudessem também ser assistidos ao acompanhá-los em seus tratamentos. Muitos, por não terem condições de hospedar-se ou alimentar-se, acabam sofrendo privações e necessidades.

Presidente Prudente - Os representantes da Cocamar estiveram também em Presidente Prudente (SP), onde formalizaram a doação à Casa de Apoio Geraldo Ribeiro de Souza, que segue o mesmo modelo de atendimento das similares de Londrina Maringá e Jussara. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias