cabecalho informe

SICOOB UNICOOB: Dirigentes visitam o Vale do Silício

sicoob unicoob 24 05 2019Muito tem se falado no mercado a respeito da cultura da inovação e como ela se apresenta como um diferencial competitivo para as organizações. Pensando nisso, no início de maio, representantes das cooperativas do Sicoob Unicoob embarcaram rumo a uma semana de profundo aprendizado no ambiente mais inovador do planeta, o Vale do Silício.

Negócios, network e aprendizagem - Foram cinco dias intensos voltados à negócios, network e aprendizagem na região da baía de São Francisco, na Califórnia (EUA), onde estão situadas a maioria das grandes empresas de alta tecnologia e startups que transformaram o mundo nas últimas décadas.

Grandes empresas - Durante a jornada, os presidentes, dirigentes e executivos conheceram a sede de grandes empresas como Facebook, Google, Apple, Uber, além da Universidade de Stanford e da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Além das visitas, o grupo assistiu a palestras, participou de debates e workshops interativos com alguns dos melhores professores universitários dos Estados Unidos.

Novas perspectivas - Para o conselheiro do Sicoob Ouro Verde, Wilson Geraldo Cavina, a experiência proporcionou novas perspectivas para os participantes. “Tenho certeza que voltamos muito mais ricos de conhecimento do que fomos. Acredito que conhecimento é algo muito importante e à medida que juntamos isso e compartilhamos com os outros, podemos melhorar ainda mais o Sicoob”, ressalta.

Mais participantes - Participaram também da viagem representantes da Central Unicoob, do Bancoob, Sicoob Confederação, Unicoob Corretora e Sancor Seguros. “Passamos momentos inesquecíveis juntos, tanto de aprendizado quando de relacionamento interpessoal, em que podemos compartilhar conhecimentos. Essa missão foi uma agenda importantíssima para nos proporcionar uma mudança de mindset e transformação cultural. Precisamos agora colocar nossos aprendizados em verdadeiras ações”, destaca o diretor de tecnologia do Sicoob Confederação, Antônio Vilaça Júnior.

Apoio - A missão do Sicoob Unicoob no Vale do Silício contou com o apoio da Ocepar e foi organizada pela StarSe, empresa reconhecida no mercado por desenvolver elo entre startups, empresas nacionais e o Vale do Silício, por meio de viagens e missões totalmente voltadas a negócio. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias