cabecalho informe

INTEGRADA: Qual é o seu propósito?

Centenas de mulheres de diferentes regiões onde a Cooperativa Integrada está presente participaram, na última terça-feira (21/05), do 15° Encontro de Integração Feminina, em Uraí (PR). O evento reuniu cooperadas, esposas e filhas de cooperados com o objetivo de fortalecer ainda mais os laços cooperativistas disseminados pela Integrada.

Tema - Com o tema, “Seu propósito, Seu legado”, o encontro destacou a importância do propósito na vida das pessoas. Durante a abertura, o diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, afirmou que cooperativismo é uma união de pessoas com objetivos semelhantes, ou seja, um propósito.

Cooperado e familiares - A cooperativa, acrescenta Hashimoto, se preocupa com os fatores econômico e social do cooperado e de toda a sua família. As mulheres têm um papel fundamental na construção do propósito da cooperativa. Ao todo, dos mais de 10 mil associados, 20% são compostos por mulheres. Hashimoto destaca que elas fazem parte do sistema cooperativista que visa prioritariamente o cooperado junto ao seu propósito.

Gratidão - Para a cooperada Olga Takako Kurachi, de Uraí, companheirismo, aprendizado e integração resumem o sentimento dela durante esta edição do Encontro Feminino. Ela afirma que o cooperativismo leva motivação e ajuda no seu propósito que é compartilhar. “O respaldo da Integrada é muito importante. Sinto segurança na comercialização da produção, tanto é que sou 100% cooperativa”, destaca Olga.

Animação - Ana Salvetti se deslocou de Ubiratã para Uraí para participar do Encontro Feminino e gostou do que viu pela animação e envolvimento do evento. Para Ana, propósito é a união das pessoas e isso o cooperativismo tem proporcionado a ela. “A Integrada representa para mim e minha família a nossa vida. Na Integrada, todos nos acolhem como se nós fossemos parentes”, observa.

Ponto alto - Um dos pontos altos do evento foi a divulgação da ganhadora do concurso Nossa Receita, Uma História, que foi criado com o objetivo de enaltecer as histórias das famílias de cooperados por meio das receitas. Elvira Ballmann, de Mercedes, foi a grande vencedora com a receita de Cuca alemã. “Esse prêmio representa a história de todas as famílias da região”, comemora.

Próximo Encontro - Como faz parte do evento, o local do próximo Encontro Feminino foi definido durante essa edição, por meio de um sorteio. As regionais Ubiratã e Goioerê, no oeste do Paraná, foram escolhidas para sediar o próximo encontro. (Imprensa Integrada)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias