cabecalho informe

SICOOB CREDICAPITAL: Coral leva arte e alegria à comunidade

 

A música é uma das mais belas e puras formas de expressão já criadas. E o canto-coral é uma das vertentes mais apreciadas dessa arte. A versatilidade e a pluralidade de repertório estão entre as principais características dessa manifestação artística tão bem representada pelo Coral Sicoob Novos Cantos, do Sicoob Credicapital.

 

Perpetuação - Oficialmente criado em 2010, em Cascavel (PR), o objetivo do coral é contribuir para perpetuar uma forma de arte bastante apreciada há séculos e que resiste às provações do tempo e da tecnologia. Com um repertório abrangente, o grupo busca levar cultura, por meio da música, a toda a comunidade.

 

Interpretações - As interpretações vão de sucessos de Almir Sater, Alceu Valença, passando por clássicos religiosos como Ave Maria, a cantores mundialmente conhecidos como Roberto Carlos e Mercedes Sosa. O repertório traz ainda o melhor de Elvis Presley e baladas da banda inglesa Queen.

 

Escolha - A escolha do que será levado ao público é feita por uma comissão, mas costuma respeitar o gosto pessoal e as sugestões dos integrantes do coral. As músicas sugeridas são submetidas a uma avaliação da regente, Flávia Regina Palma, que analisa alguns pontos importantes com o cuidado de levar ao público o melhor que o grupo pode apresentar. Ela também propõe algumas das canções, que são inseridas no repertório de acordo com o evento e o público esperado a cada apresentação.

 

Orgulho - “O Coral do Sicoob Credicapital é um orgulho aos cooperados e à comunidade, porque além de talento, tem a sensibilidade de se preocupar com o próximo”, diz o presidente do Conselho de Administração da cooperativa, Guido Bresolin Júnior.

 

Sobre o coral - O Coral Novos Cantos é formado por 25 pessoas e não há limite de idade para participar. Os membros podem ser cooperados ou não do Sicoob Credicapital. Segundo a regente, o importante é gostar de cantar e ter alguma afinidade com a música.

 

Apresentações - O grupo se apresenta nos mais diversos lugares e para os mais diferentes públicos, como inaugurações, comemorações, eventos solenes e religiosos. Mas, segundo a regente, vai além disso. “Pelo menos três vezes por ano, cantamos para pacientes e funcionários, percorrendo alas e leitos de hospitais e de instituições de saúde. Esse é um jeito de dedicar parte do nosso tempo para levar consolo e alívio a pessoas em dificuldades”, explica.

 

Ensaios semanais - Os ensaios são semanais, sempre às segundas-feiras das 18h15 às 20h15, no Teatro Municipal de Cascavel. “É uma oportunidade para quem gosta de música e de cantar, levar alegria e descontração aos mais diferentes públicos”, afirma o empresário Roberto Pelizzetti, que integra o grupo. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias