cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: 2º Summit do Comitê Mulher é realizado em Capanema

sicredi fronteiras 12 06 2019Com o objetivo de aumentar a participação das mulheres na cooperativa, a Sicredi Fronteiras criou o Comitê Mulher. O 2º Summit do Comitê Mulher ocorreu no dia 3 de junho, na sede administrativa da cooperativa, em Capanema (PR). A primeira edição nos estados do Paraná e Santa Catarina foi no dia 09 de outubro do ano passado.

Recepção - Este dia especialmente preparado para o público feminino contou com música ao vivo, para receber com carinho as mais de 50 mulheres presentes no evento.

Programa Crescer - Com início às 09h, as associadas do Paraná e Santa Catarina participaram do programa Crescer. O Programa Crescer visa promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas. Neste momento, elas puderam entender com mais clareza quais são os diferenciais competitivos do Sicredi e seus projetos em andamento na área de desenvolvimento do cooperativismo. Todas elas receberam um certificado de participação no programa.

Desafio - Na parte da tarde, as mulheres foram desafiadas a desenvolver um projeto que visa engajar mais mulheres na cooperativa, aumentando assim as lideranças femininas.

Disparidade - O presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wunsch, chama a atenção para a disparidade entre o número de homens e mulheres inseridos na cooperativa e afirma que o objetivo é que se atinja a igualdade. "Quando nós olhamos a base da Sicredi, nosso quadro social, que são de 62 mil cooperados, 38% são mulheres. O desafio é ampliar esse número, sabemos que muitas mulheres desenvolvem suas atividades seja no meio urbano ou no meio rural e nós queremos também ouvir essas mulheres e suas expectativas do modelo cooperativo." (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias