cabecalho informe

PRIMATO I: Cooperativa completa 22 anos

primato I 15 07 2019Nesta segunda-feira (15/07), a Primato Cooperativa Agroindustrial completa 22 anos de atuação e são inúmeros os motivos para celebrar. Nessas mais de duas décadas, nasceu com a missão de representar pequenos e médios produtores rurais, que atuavam com suinocultura e pecuária de leite e que ficaram desassistidos depois da falência da Coopagro. Com muito trabalho e perseverança, foram vários os que contribuíram para que a Cooperlac se transformasse em Primato.

Evolução - A evolução veio na sequência desta transformação e com ela novas oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios. “Olhando para trás percebemos como nossa cooperativa evoluiu e cresceu nestes 22 anos. Iniciamos nossas atividades na parte agropecuária, evoluindo para nutrição animal, disponibilizando uma das melhores linhas de rações do mercado, demonstrando aos nossos cooperados que o caminho era desafiador mas com muitas possibilidades”, expressou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter, que complementou, “e a partir desta última década adentramos no setor varejista, com nossa rede de supermercados, proporcionando uma nova fase aos consumidores de Toledo e Vera Cruz do Oeste, com horários ampliados, produtos de qualidade e matéria prima selecionada, em grande parte na cadeia de fornecedores locais, alguns deles cooperados”.

Crescimento - Através da expansão geográfica, a Primato, com sede em Toledo (PR), está atuante nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “Conseguimos desenvolver, aprimorar e disponibilizar uma linha de nutrição animal de alta performance, o que abriu o mercado no estado do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Por essa demanda, adentramos no sudoeste do Estado com a unidade industrial em Verê, além da unidade agropecuária e agrícola em Francisco Beltrão, o que fez com que nossa marca tivesse mais visibilidade”, enalteceu o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin que complementou, “tudo isso através de um planejamento estratégico 7130 traçado para ser alcançado em sua totalidade em 2021. Vale ressaltar que somos uma cooperativa relativamente nova, por isso, buscamos focar nos resultados com profissionais capacitados, sempre norteados pelos valores do cooperativismo”.

Referência - O planejamento 7130 refere-se a 7 mil cooperados (já atingido em 2018), 1 bilhão de faturamento e 30 milhões de lucro líquido.

Cooperados - Um dos grandes responsáveis pelo crescimento e evolução da cooperativa é o seu cooperado, que acredita no trabalho desenvolvido pela diretoria executiva e se faz presente e participativo. “Cada vez que incorporamos um novo negócio buscamos aprimorar a relação com nossos cooperados, fechando o ciclo de negócios. Por isso em 2017 além das operações da unidade industrial de nutrição animal no sudoeste, iniciamos a parte de recebimento de grãos e agrícola em todas as unidades de negócio, para que cada vez mais o cooperado tenha a disposição, produtos e serviços e possa ser parceiro de sua cooperativa”, enfatizou o vice presidente da Primato, Cezar Dondoni que ainda ponderou, “por isso, também entramos no segmento de posto de combustível e agora com o lançamento de nossa seguradora, além de melhorias nas estruturas do varejo, principalmente os supermercados, indústria de panificação e atacarejo”.

Aniversário - E para comemorar essa data tão especial, toda a cooperativa está com a Promoção Aniversário Premiado Primato – 22 anos. “A Campanha vale para as lojas agropecuárias, farmácia, restaurantes e a rede de supermercados da Primato, que conta com diversos prêmios em alusão aos 22 anos de nossa cooperativa”, explicou o encarregado de marketing e comunicação da Primato, Thiago Renner que concluiu, “é uma forma de celebrarmos essa importante data e também convidar nossos cooperados e clientes a participarem e serem contemplados com uma gama de prêmios disponíveis, em forma de reconhecimento, afinal, são eles que fazem a Primato ser o que ela é”. (Imprensa Primato)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias