cabecalho informe

UNIPRIME NORTE DO PR: Cooperativa oferece alternativa de crédito diferenciada para exportação

uniprime 18 07 2019Recentemente, a Uniprime aderiu à sua variedade de produtos e serviços uma linha de crédito ligada à exportação. Trata-se da CCE: Cédula de Crédito à Exportação, um instrumento de crédito instituído pela Lei nº 6.313/1.975 e dedicado para negócios que estejam inseridos na cadeia de exportação, direta ou indiretamente.

Pessoas jurídicas - Segundo Vinicius Pesaroglo, gerente de crédito da cooperativa, “a CCE atende exclusivamente cooperados pessoas jurídicas e, para que estejam aptas a tomar recursos nessa modalidade, as empresas precisam realizar exportações diretas, ou fornecer produtos e/ou serviços para empresas que trabalham com exportação”.

Benefício - O principal benefício da CCE é a alíquota zero de IOF no empréstimo, além dos juros baixos e retorno de parte dos juros pagos na distribuição anual de sobras. Ricardo Alves de Mello, Gerente de Negócios Empresariais, complementa: "a CCE é uma forma eficiente de financiamento em reais, sem exposição às variações cambiais; o fluxo de pagamento pode ser por parcelas mensais, principal final e juros mensais ou parcela única; além da facilidade na comprovação da exportação", conclui. (Imprensa Uniprime Norte do Paraná)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias