cabecalho informe

COCAMAR II: Cooperados premiados viajam para os Estados Unidos

 

cocamar II 23 08 2019Uma comitiva da Cocamar, formada pelos cooperados vencedores do 8º Concurso Cocamar de Produtividade de Soja e os profissionais da cooperativa que lhes prestam assistência técnica, estará em viagem pelos Estados Unidos na próxima semana. Liderados pelo gerente técnico Emerson Nunes, eles embarcam neste sábado (24/08) e permanecem até o dia 31 naquele país. 

 

Visitas - No roteiro estão agendadas visitas a instituições, propriedades rurais e empresas em regiões do Meio-Oeste, entre as quais a CHS (East Elevator, principal instalação de carregamento de grãos no rio Mississippi), Dennis Campbell Farm (fazenda de grãos especializada em cultivos variados de milho) e a Monsanto. 

 

Feira - O ponto alto da viagem será na quinta-feira (29) quando o grupo vai à a Farm Progress Show, uma das maiores feiras tecnológicas do agronegócio em todo o mundo.

 

Médias - Os ganhadores do concurso, edição 2018/19, foram os cooperados Vanderley Leonardi (1º lugar na categoria geral) de Jaguapitã, e Paulo Alexandre Gonçalves Piassa (2º), de Tuneiras do Oeste. Eles obtiveram as médias de 88,25 e 87,82 sacas por hectare e foram assistidos, respectivamente, pelos técnicos André Bertchechen e Wagner Pratis Freira Decleva. Na categoria Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), o vencedor foi o cooperado Antonio César Pacheco Formighieri, de Umuarama, que alcançou a média de 76,20 sacas por hectare e foi orientado pelo técnico Luiz Augusto Magnossão. 

 

Destaques - Os resultados dos produtores se destacaram em meio a um ambiente de estiagem e perda generalizada nas lavouras, com média de redução da produtividade de 40% na região da cooperativa. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias