cabecalho informe

SESCOOP/PR: Curso de analista de treinamento é realizado na sede da Unimed Cascavel

formacao 23 08 2019Dias 20, 21 e 22 de agosto, foi realizado na sede da Unimed Cascavel, em Cascavel (PR), o curso de analista de treinamento dentro do Programa de Educação Contínua de Agentes, promovido pelo Sescoop/PR e que contou com a presença de 30 profissionais de 11 cooperativas da região Oeste. O evento foi acompanhado pelo analista técnico especializado Jaffer Vinicius Besen, pela assistente administrativa Janaína Camargo do Rosário, e pelo analista técnico Henrique Xavier, do Sescoop/PR.

Programação - Durante os três dias, foram abordados conceitos e diferenças entre treinamento e desenvolvimento, responsabilidades, metodologia para coordenação de treinamentos internos e externos, técnicas para realização de palestras e cursos, negociação de custos com fornecedores, além de discutirem sobre a missão, visão e valores organizacionais, alinhados com o Planejamento Estratégico da Cooperativa e outras demandas. Esta capacitação ficou a cargo da consultora nas áreas de desenvolvimento humano e coaching executivo, Dirce Conte.

Avaliação - Na avaliação da instrutora Dirce Conte, “o grupo demonstrou muito interesse nos temas abordados e com vontade de aperfeiçoar suas habilidades para melhor organizar cursos e capacitações de interesse da cooperativa e do Sescoop. Durante os três dias apresentamos ferramentas para utilizar os recursos financeiros de uma forma mais assertiva e conseguir potencializar em toda capacitação humana. Contribuindo assim com a principal missão do Sescoop que é realmente profissionalizar as cooperativas, fazendo com que todos utilizem melhor seus potenciais nos departamentos respectivos de desenvolvimento humano”, frisou.

Na prática - Para Silmara Francisco, agente de desenvolvimento humano da Unimed Cascavel, e que participou do treinamento, “o evento foi muito proveitoso na medida que nos capacita para melhor atuarmos junto as necessidades pontuais dos colaboradores, cooperados e diretoria por capacitações. Este programa de formação nos forneceu ferramentas e métodos para que eu possa levar para minha prática e poder apresentar os resultados dos treinamentos que oferecemos, como forma de engajar mais o público, tanto colaborador, cooperado e diretoria e que assim, apoiem esta causa, este trabalho, entendendo sobre sua importância, aplicabilidade de como agregar valor para a cooperativa e consequentemente para todos os envolvidos. Afinal, capacitação é um investimento que dá resultado para o negócio da Unimed”, lembrou.

Benefícios - Na opinião da analista da Copacol, Eliane Silva Santos, “a cooperativa está num processo de busca de novos indicadores e o curso veio contribuir neste sentido. Buscar novas formas de ser mais efetivo nessa construção da necessidade de treinamentos e diagnósticos e que estejam focados aos objetivos da cooperativa, no seu plano estratégico. Pelo lado pessoal, creio que o curso veio contribuir para a construção de um novo pensamento e no aprimoramento de novas competências dentro deste novo processo, de entender o que eu posso fazer como profissional, de que forma posso atuar e assim proporcionar para a cooperativa um resultado maior e melhor. Uma capacitação que agregou, tanto para a cooperativa como também na minha atuação profissional”, destacou.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias