cabecalho informe

SICREDI VALE DO PIQUIRI: Um quarto rosa, o início de uma vida nova

 

Cinco crianças órfãs recebem um novo lar em Santa Rita D’Oeste, distrito de Terra Roxa, região noroeste do Paraná. Quando a mãe morreu no parto do filho mais novo, há 11 meses, a tia Claudineia da Silva acolhe as crianças na casa pequena e, a partir daí, começou uma história que envolve solidariedade e voluntariado. “As crianças não tinham com quem ficar e então eu as acolhi com muito amor e são meus filhos agora. Tinha apenas um, hoje tenho 6”, comenta. 

 

Comitê - Para poder criá-los com um pouco mais de dignidade, o casal Claudineia e Leandro foi em busca de ajuda. As mulheres do comitê da Sicredi Vale do Piquiri Abdc PR/SP conheceram e abraçaram a causa. “Nós mobilizamos as pessoas para ampliar a casa, com um quarto e um banheiro a mais e aí começou tudo”, explica Marilza Teodoro da Silva, uma das integrantes do comitê mulher. 

 

União - Ao longo de cinco meses, voluntários, autônomos, comerciantes, prefeitura e instituições se uniram em prol da causa. As mulheres e jovens coletaram material de construção, móveis, roupas de cama, dinheiro, mão de obra e colocaram a mão na massa. Por fim, a causa aos poucos moveu os moradores do distrito e localidades vizinhas. “Foi emocionante ver que muita gente estava por perto para nos ajudar”, diz Leandro da Silva esposo da Claudineia. 

 

Entrega - No início do mês de setembro, em um bate-papo com café da manhã, a obra foi entregue. A ampliação ficou pronta. O quarto ganhou a cor rosa, que as meninas sonhavam e as camas agora têm edredons de princesas. A sala ficou maior e o banheiro agora é mais confortável. 

 

Certeza - A cooperação de todos resultou não somente em uma casa mais aconchegante, mas principalmente na certeza de que a união de forças pode transformar realidades. “A cooperação e o voluntariado de todos permitem que a vida possa ser melhor no lugar onde vivemos, e, isso é incrível”, diz Claudia Bonatti, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo. (Imprensa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias