cabecalho informe

SICOOB OURO VERDE: Gerentes são capacitados com curso sobre agronegócios

 

Um grupo de 53 colaboradores do Sicoob Ouro Verde participou, na última semana, do Treinamento Básico de Agronegócios, um curso destinado a gerentes de negócios que atuam nas agências e outros colaboradores envolvidos nos atendimentos de demandas de crédito rural.

Promovido com apoio do departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional, o treinamento foi realizado em duas etapas. A primeira delas, no auditório da Unidade Administrativa da cooperativa em Londrina (PR), no dia 11 de setembro e a segunda, na sala de reuniões na agência de Cambará (PR), no dia 13 de setembro. 

 

Aprimoramento de conhecimentos - O objetivo do curso foi aprimorar os conhecimentos da equipe para agilizar o atendimento aos cooperados e com isso, melhorar a performance da cooperativa no mercado. Com os colaboradores reunidos, o encontro também foi uma oportunidade para alinhar os processos de crédito rural realizados na cooperativa.

 

Formação - “Treinar os colaboradores para prestar pronto atendimento faz parte da nossa formação e é um dos melhores caminhos para atingir nossos objetivos de colocação do crédito em menor tempo possível. Com crédito rural não é diferente. Por isso, elaboramos um treinamento com linguagem bem acessível a todos os participantes, garantindo maior nível de entendimento e esperando já de imediato colher frutos que virão com a satisfação de nossos cooperados”, conta o gerente de crédito rural do Sicoob Ouro Verde, João Carlos Bernardeli. 

 

Aprendizado - De acordo com a gerente de negócios da agência de Bandeirantes (PR), Camila Simões Trevisan, nas aulas foi possível aprender como são efetuados os processos da área, do início ao fim. “Acredito que mais pessoas deveriam ter a oportunidade de participar desse treinamento para conhecer a importância de cada um dos documentos solicitados aos cooperados. Assim, o processo fica mais rápido e minimizamos o retrabalho”, explica.

 

Crescimento - Já para a gerente de negócios da agência de Rolândia (PR), Flávia Marques Barreto, iniciativas como treinamentos e bate-papos precisam ser constantes para um efetivo crescimento dos profissionais da área. “O agronegócio cresce a cada dia e nós não podemos deixar de aproveitar as oportunidades. Em todas as cidades em que atuamos com certeza temos um agricultor ou um pecuarista que precisa de atendimento”, complementa. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias