cabecalho informe

FORMAÇÃO: Novos agentes recebem treinamento em Curitiba

O Sistema Ocepar promoveu, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), o treinamento para novos agentes de Desenvolvimento Humano das cooperativas do Paraná, nesta quarta-feira (18/09), na sede da entidade, em Curitiba, com a presença de 12 profissionais. O evento foi aberto pelo coordenador de Profissionalização do Sescoop/PR, Leandro Macioski, e teve com instrutora a analista técnica do Sescoop/PR, Ketlyn Sharon Zipperer Mali. Pela manhã, os participantes também percorreram todos os setores da Ocepar, conhecendo as diferentes equipes de trabalho da organização.

Importância do agente - “O agente exerce o importante papel de interlocutor entre cooperativa e o Sescoop/PR e ambos entendem que, para obter os resultados esperados e um maior alinhamento, é necessário trabalhar com esse agente para que ele desenvolva uma visão estratégica, sistêmica e orientada para resultado, de maneira mais assertiva e que contribua para a melhoria dos resultados das cooperativas”, ressaltou Macioski.

Formação - A maioria dos profissionais está recentemente na cooperativa ou acaba de assumir a função de agente, por isso a importância da formação, cujo foco é promover o aperfeiçamento deste público, no sentido de que conheçam as regras, como resoluções, normativos e portarias, o que deve ser feito para a melhor aplicação dos recursos. “Outro aspecto é promover a aproximação e o contato direto dos agentes com a Casa do Cooperativismo, para que compreendam de que forma o Sistema Ocepar e o Sescoop/PR auxiliam no desenvolvimento das cooperativas”, complementou Ketlyn.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias