Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL: Produtores de suínos no sistema creche participam de bate-papo sobre manejo

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL: Produtores de suínos no sistema creche participam de bate-papo sobre manejo

Produtores da Cooperativa Agroindustrial Copagril participaram na quarta-feira (16/10) de um encontro técnico em Marechal Cândido Rondon PR), realizado na Associação de Técnicos Agrícolas. Os participantes, integrados no sistema de parceria para produção de suínos em creche, conversaram com representantes da cooperativa e do parceiro Agroceres Multimix sobre as atividades de manejo, do alojamento até a entrega dos animais.

Dois encontros - O encarregado do Fomento Suínos da Copagril, Francis Kummer, explica que foram realizados dois encontros durante o dia, um pela manhã e outro a tarde, para proporcionar a participação dos produtores integrados. Conforme ele, o bate-papo teve por objetivo trabalhar sobre os manejos da atividade em creche, alinhar as informações e reforçar as ações do dia a dia. “Foi explanado sobre atender o bem-estar animal. Falamos sobre limpeza e desinfecção, hidratação e uniformização do lote. E ainda, como a soma de todas as ações contribui para um resultado melhor para o produtor, em remuneração e também qualidade de trabalho”, explica Francis.

Manejos básicos - Ele reforça que, independente da tecnologia empregada na granja, os manejos básicos, como limpeza, qualidade e disponibilidade de água, qualidade do alimento e qualidade da instalação, são indispensáveis para o conforto dos animais. “Fazer o básico bem feito é fundamental e igual em qualquer granja. As tecnologias vêm para auxiliar no atendimento das necessidades básicas dos animais e fazer com que possamos observar e acompanhar melhor”, complementa ao falar da importância nas ações diárias de manejo.

Cartilhas - Durante as reuniões os produtores também receberam as cartilhas de orientação e puderam conversar com os técnicos. “Essa é mais uma oportunidade para orientação. Além do atendimento técnico contínuo nas propriedades, pretendemos fazer mais encontros e reuniões para conversar sobre a atividade”, completa Francis. (Imprensa Copagril)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias