Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB SUL: Ciclo anual de formação continuada do Programa Cooperjovem é finalizado na cooperativa

 

 

cabecalho informe

SICOOB SUL: Ciclo anual de formação continuada do Programa Cooperjovem é finalizado na cooperativa

sicoob sul 13 11 2019Desde 2016, o programa Cooperjovem, por meio do Sicoob Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, capacita os professores da rede pública de ensino de Ponta Grossa (PR).

Aprendizado - Por meio dos temas abordados pelos instrutores do Sescoop, os participantes aprenderam mais sobre o cooperativismo, expuseram seus projetos, discutiram melhorias, elaboraram novas propostas, analisaram as transformações causadas pelas suas realizações e compreenderam os impactos do programa na escola, nas famílias e na comunidade.

CapacitaçãoEm 2019, cerca de 30 professores foram capacitados, que, no dia 7 de novembro, apresentaram os projetos no Programa Educacional Cooperativo (PEC). Segundo a assessora de Educação de Ponta Grossa, Aparecida Castanho, o projeto terá continuidade em 2020. “Eles apresentaram projetos lindos e resultados maravilhosos, então acreditamos que o sucesso para o ano que vem também é certo”, afirma. 

Experiências - A professora da escola municipal Prefeito Dr. Fulton Vitel Borges de Macedo, Kelly Cristina Mazeika, relatou pelas experiências vividas ao longo do ano como professora. “Tenho apenas dois anos na rede municipal e com o projeto Cooperjovem, minha experiência, crescimento profissional e pessoal foram enormes. Agradeço ao Sicoob Sul, Sescoop e a Secretaria Municipal de Educação pela oportunidade”, afirma.

Cooperjovem - O objetivo do Programa Cooperjovem é promover o intercâmbio entre as escolas municipais e cooperativas, inserindo a educação cooperativa no cotidiano escolar. Coordenada pelo Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e fomentada pelo Instituto Sicoob, a iniciativa é desenvolvida em 322 escolas de 38 municípios em três estados, reunindo mais de 40 mil alunos e 1.600 professores capacitados.

Integração - O Cooperjovem proporciona aos educadores a vivência do trabalho coletivo e a identificação de práticas educacionais pautadas na cultura da cooperação, formando cidadãos mais solidários, participativos, autônomos e comprometidos com um futuro socialmente justo, democrático e sustentável. A integração escola-família e comunidade é incentivada e promove a construção coletiva de soluções às demandas educacionais. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias