cabecalho informe

MEIO AMBIENTE: Frísia e Alegra são premiadas na 5º edição do Selo Clima Paraná

 

A 5º edição do Selo Clima Paraná, iniciativa do Governo do Estado, premiou 36 empresas que realizaram ações com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, causadores do aquecimento global e das mudanças climáticas. A solenidade de premiação ocorreu no dia 7 de novembro, em cerimônia realizada na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Curitiba. Entre as premiadas estão a Frísia Cooperativa Agroindustrial, com sede em Carambeí, e a Alegra, indústria de carne suína instalada em Castro, que concorreu pela primeira vez ao prêmio e já conquistou o selo.

 

Compartilhamento - O analista ambiental da marca, Torbim de Geus, explica que, para participar, as empresas precisam compartilhar os dados ambientais. “A divulgação é voluntária. As empresas preenchem um inventário com todas as emissões atmosféricas durante o ano e enviam para a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo”, explica. Segundo ele, para que a empresa conquiste a chancela é preciso estar em dia com todas as conformidades ambientais. “Há uma consulta no CNPJ da empresa e, caso haja alguma pendência, ela não recebe o selo”, completa o analista. 

 

Preocupação - Para a Alegra, que já conta com o selo de bem-estar animal, concedido pela NAMI (North American Meat Institute), o novo reconhecimento demonstra a preocupação na marca com questões ambientais. “O selo demonstra a idoneidade da empresa, que está seguindo a legislação ambiental, e apresenta transparência em todo o seu processo”, celebra Torbim. 

 

Sobre a Alegra - A indústria de alimentos Alegra, sediada em Castro (PR), é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

 

Reconhecimento internacional - Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br (Com informações do site Click Paraná)

 

Clique aqui para conferir a lista completa das empresas contempladas 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias