Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COAMO: Jovens Aprendizes participam de formatura em Campo Mourão

 

 

cabecalho informe

COAMO: Jovens Aprendizes participam de formatura em Campo Mourão

Proporcionar uma formação dentro dos conceitos de aprendizagem profissional, com conteúdo teórico e prático que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional do adolescente, possibilitando o ingresso no mercado formal de trabalho, na condição de aprendiz, favorecendo a sua promoção e integração social. Este é o objetivo do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo Administrativo realizado pela Coamo Agroindustrial Cooperativa em parceria com o Sescoop/PR, Ieppex e Unespar.

Solenidade - Na noite de terça-feira (19/11), foi realizada na sede social da Arcam, em Campo Mourão (PR), a solenidade de formatura de 102 aprendizes que participaram do programa nestes últimos dois anos. "O curso iniciou em 29 de janeiro de 2018 e se encerra no 25 de novembro de 2019 com a aprendizagem prática na Coamo de 1.660 horas e de 500 horas de estudo no Ieppex semanalmente", explica o chefe do departamento de Desenvolvimento Profissional, Jackson Ribeiro, da gerência de Recursos Humanos da Como. Os aprendizes trabalharam em Campo Mourão na Administração Central, e unidades de Manutenção Operacional, Transportes, Indústrias, Arcam, Fups, Via Sollus.

Presenças - A solenidade foi prestigiada pelos pais dos formandos, gestores profissionais que os acompanharam profissionalmente em 2018 e 2019. Representaram os parceiros do programa, pela Coamo o gerente de Recursos Humanos Antônio César Marini, pelo Sescoop/PR o analista técnico Jaffer Vinícius Basen, a professora Gláucia Patrícia Soares, presidente do Ieppex e o professor Adalberto Dias de Souza, chefe da Divisão de Pesquisa, Pós-Graduação e assuntos Estudantis vida Unespar.

Experiência e formação - "Este esforço dos pais e de vocês formandos valeu a pena, cada suor, cada sorriso na construção do caráter. Podemos oferecer a vocês neste período além de conhecimento e da formação profissional, ensinamento na prática sobre responsabilidade, ética, disciplina e respeito. Não formamos apenas trabalhadores, profissionais, mas cidadãos, que respeitam as leis, cumprem seus deveres e buscam seu espaço com disciplina e perseverança", afirma Marini. (Imprensa Coamo)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias