cabecalho informe

AGRÁRIA: Colégio Imperatriz está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Agropecuária

O Colégio Imperatriz está com matrículas abertas para o Curso Técnico em Agropecuária. As aulas começam no dia 08 de fevereiro de 2020 e acontecem sempre aos sábados, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Inscrições - Podem se inscrever pessoas que estejam no Ensino Médio ou que o tenham concluído. O curso tem duração de três anos e funciona no modelo de ensino híbrido, onde 20% dos créditos são ofertados em um ambiente virtual de aprendizagem, através da plataforma moodle.

Atendimento - Criado em 1.974, o Curso Técnico em Agropecuária do Imperatriz atende estudantes de Entre Rios, Guarapuava e outros 12 municípios da região. Só em 2018, o Colégio formou 55 técnicos aptos a atuar em diversos setores do agronegócio como agropecuárias, cooperativas, assistências técnicas, venda de insumos, gerenciamento de propriedades e outros.

Tradição e inovação - O curso alia tradição e inovação no contexto das aulas, o que o torna uma referência para todo Paraná. Além do já citado ensino híbrido, que recentemente recebeu o Prêmio Práticas Inovadoras em Educação, promovido pelo Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná), a avaliação integrada é outro diferencial utilizado na aprendizagem. O sistema capacita os estudantes a resolver problemas de maneira ética.

Exemplo - Um exemplo da eficácia da formação profissionalizante ofertada pelo Imperatriz são o primeiro e segundo lugares obtidos por alunos do Colégio no último concurso para Técnico em Agropecuária realizado pela Prefeitura de Guarapuava. “Isso, sem dúvida, é resultado do trabalho efetivo de uma equipe de docentes qualificada, atuante, preocupada com o aprendizado do aluno e que está disposta a fazer a diferença”, afirma a professora Deise Maria Feltin, coordenadora do curso.

Conhecimento e oportunidades - Maria Turok é aluna da turma que conclui em 2019 o curso Técnico em Agropecuária. Ela trabalha com bovinocultura de leite no município do Candói e tem colocado em prática aquilo que aprendeu durante as aulas. “O curso é muito bom. Estes três anos foram importantes tanto na minha vida profissional como pessoal, pois além do aprendizado fiz muitas amizades”, comenta.

Finalização - O estudante Josenei de Col também está prestes a finalizar o Técnico em Agropecuária e passou por uma grande mudança profissional desde que iniciou os estudos no Imperatriz. De assistente técnico em uma multinacional, ele passou a representante comercial da mesma empresa. “O curso foi de extrema importância para mim. Mais que aprendizado, ele me abriu portas no mercado de trabalho”. (Imprensa Agrária)

SERVIÇO

Curso Técnico em Agropecuária

Aulas aos sábados das 07h30 às 17h30

Colégio Imperatriz

Avenida Michael Moor, 2097, Colônia Vitória – Distrito de Entre Rios

Guarapuava- PR

Informações: (42) 3625-8356

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias