cabecalho informe

CAPAL: Emoção marca homenagem aos funcionários

“A gente é como uma família”, conta o assistente de Compras Luiz Henrique Brodowski, um dos 82 funcionários da CAPAL homenageados no programa “Nossa gente, nossa história”, que valoriza aqueles que têm de 5 a 35 anos de atuação na cooperativa. Um evento para comemorar o feito aconteceu no dia 29 de novembro, na Associação dos Funcionários da Capal (Asfuca), em Arapoti (PR).

Festa - A festa já seria um sucesso com o jantar, a música ao vivo, a cabine de fotos e a presença de representantes do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva parabenizando os agraciados. Porém, teve mais: “um evento que me marcou para o resto da vida. Eu não esperava a homenagem que fizeram. Minha esposa levando uma flor para mim já era marcante, mas o depoimento feito por toda a minha família me emocionou. Fico emocionado até agora lembrando”, disse o gerente operacional César Rodrigues de Almeida, que em janeiro de 2020 completa 31 anos na Capal.

Responsável - Alocado em Arapoti, onde está a sede administrativa da cooperativa, o gerente operacional é o responsável da unidade para recepção, secagem, armazenagem e manutenção industrial. Engenheiro agrônomo, lembra que, quando iniciou na Capal, a cooperativa estava em um mercado restrito aos municípios de Arapoti e Itararé (SP).

Trabalho em equipe - Almeida aponta que o trabalho em equipe e a união dos profissionais fez com que acontecesse a evolução na cooperativa, seguindo o planejamento estratégico. “É um orgulho imenso fazer parte da equipe que fez da Capal uma das maiores do setor no mercado. Todo o trabalho e dedicação dos funcionários é alinhado com o planejamento e com a direção da cooperativa”.

Emocionante - Brodowski, assistente de Compras, também considerou o evento “emocionante” e “surpreendente”. Na cooperativa há 13 anos, entrou na função de estagiário, sendo ali seu primeiro emprego. “Tudo que conquistei devo à cooperativa”, conta com gratidão.

Expansão - “Quando entrei eram apenas quatro entrepostos: de Arapoti, Itararé, Wenceslau Braz e Carlópolis. Agora, está caminhando para 16 unidades”, reforça Brodowski. Além do evento e do reconhecimento, cada funcionário recebeu uma bonificação no salário.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias