cabecalho informe

CRESOL II: Representantes do BNDES são recebidos em Florianópolis

A Cresol recebeu uma comitiva do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no dia 3 de dezembro, na sede da Cresol Confederação, em Florianópolis (SC). A agenda reuniu os representantes da área de sustentabilidade e inovação do Banco para conhecer o Sistema Cresol.

Presenças - Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser, Jonas Klein, diretor administrativo da Cresol Confederação, Marcos Olair, coordenador da Carteira de Crédito da Cresol Baser, e Heber Kirchner, presidente da Cresol Águas Mornas, participaram da reunião com os representantes do BNDES.

Representantes do banco - Júlio Costa Leite, superintendente de Gestão Pública e Socioambiental, Nabil Moura Kadri, chefe do Departamento de Meio Ambiente, e Marcelo Marcolino, da área de Gestão Social, formaram a comitiva do BNDES no encontro.

Temas - A reunião abordou assuntos como energia fotovoltaica, produção de biogás e recuperação de áreas degradas e as oportunidades envolvendo a Cresol e o BNDES dentro do tema sustentabilidade. O Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, destacou a parceria de 20 anos com o Banco e a possibilidade de avançar no relacionamento em outros setores.

Fortalecimento - “Agendas dessa natureza fortalecem a relação, o BNDES é um parceiro da primeira ordem no Sistema Cresol e essa visita vem ao encontro do que buscamos fazer. A sustentabilidade compõe nosso DNA e quando eles percebem que somos um parceiro estratégico nesse tema, isso mostra nosso posicionamento bastante claro e uma relação bastante qualificada com o BNDES”,avaliou.

Visita - Após o encontro, os representantes do BNDES foram levados até a cidade de Águas Mornas, a cerca de 50 quilômetros de Florianópolis. Eles conheceram a agência da Cresol Vale Europeu no município - afiliada à Central Cresol Baser - e a propriedade de três associados.

Produtos - A comitiva conheceu Marcelo Sebold, que produz nove produtos diferentes, entre eles alface, rúcula, cebolinha e agrião, Edemar Hausmann, produtor de frangos de corte, além do casal Jocinei Bruch e Júlia de Mello, que cultivam pimentão e morangos de mesa. Os dois estão noivos e encontraram no modelo de cultivo a renda para permanecer na agricultura.

Valorização - Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, valorizou a possibilidade de representantes do BNDES conhecerem os diferentes níveis do Sistema, inclusive os associados. “Foi um encontro positivo, o BNDES passa por mudanças nas diretorias e é importante continuar nesse grande relacionamento. Juntos pensamos em projetos de expansão e em como ampliar o crédito nesse segmento para levar adiante o projeto do cooperativismo. Eles conhecem a estrutura da Confederação, das Centrais, das Singulares e puderam olhar na prática como os recursos foram aplicados pelos nossos associados”, finalizou Thomé. (Imprensa Cresol)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias