Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CRESOL I: Cooperado ganha concurso internacional de café

 

 

cabecalho informe

CRESOL I: Cooperado ganha concurso internacional de café

O cooperado da Cresol Espírito Santo, Luiz Claudio de Souza, ganhou pelo segundo ano consecutivo o concurso internacional de café, como melhor Conilon do Brasil. O cooperado da agência de Muqui/ES, é um dos primeiros sócios que ajudou a desenvolver a cooperativa.

Apoio - Com apoio do crédito da Cresol, o cooperado formou a primeira lavoura de café que está a 600 metros de altitude em relação ao nível do mar e localizada próximo a reserva natural de mata atlântica em Muqui.

Parceria - “Como precisávamos renovar a lavoura e estávamos um pouco descapitalizados para fazer as coisas bem feitas, como produzir um café de qualidade, pensamos em um plantio direcionado pra isso, e a Cresol me proporcionou esse recurso e fez com que as coisas acontecessem mais rápido”, disse o cooperado que também agradeceu a parceria da cooperativa: “eu sou muito grato a Cresol porque tenho disponível um crédito mais fácil, desburocratizado, e hoje o que eu tenho de resultados aqui boa parte eu devo a Cresol. A gente tem um sonho, tem um objetivo, e para realizá-lo eu preciso de um parceiro como a Cresol”, destacou.

Importância - Seu Luiz também falou sobre o prêmio que recebeu em dois anos consecutivos. “Ganhar um concurso desse tamanho, com essa importância, é uma vitrine pra cafeicultura, é onde a cadeia do café do mundo inteiro está representada, então ser campeão com um produto que a gente trabalhou o ano inteiro é o coroamento desse trabalho, e duas vezes campeão é emocionante demais, pois o mais importante é que a gente está colocando o café Conilon na mesa do consumidor para que ele possa apreciar e gostar. Mas, o maior ganho nosso foi que no evento deste ano fomos procurados por compradores do mundo inteiro, esse com certeza é o maior reconhecimento”, finalizou.

Visita - O presidente da Cresol Espírito Santo, Idis Gonçalo da Silva, o Gerente Comercial, João Paulo Barreto, o Gerente da Agência de Muqui, Vinícius Bernardes, e também a equipe da agência estiveram na propriedade para parabenizar o cooperado, em nome Sistema Cresol, pela vitória no concurso internacional de café, como melhor Conilon do Brasil. (Imprensa Cresol)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias