cabecalho informe

FRIMESA I: Inovar para crescer sempre

 

frimesa i 15 01 2020A inovação tem sido um diferencial competitivo para que as empresas se mantenham à frente da concorrência, e detalhe: inovar é explorar novas ideias e colocá-las para trabalhar e gerar mais lucros. Como forma de comemorar o Dia da Inovação e fortalecer a cultura de inovar na Frimesa, aconteceu em outubro de 2019, na Frimesa, um Workshop sobre “Inovação, Tecnologia, Tendências, Estratégias”, em parceria com a empresa 3M. A palestra com o tema “3M: A inovação que gera resultados,” explanou assuntos como a importância da cultura de inovação, perfil profissional nas empresas inovadoras e as tendências no mercado de carnes e lácteos.

 

Soluções - Um show room expôs as soluções e aplicações da 3M para indústria, embalagens, sistemas de rastreabilidade, Food Safety - laboratórios, Food Security - segurança e EPI’s e Food service - higiene e conservação industrial. Além dos produtos expostos, foram inicializados projetos de aplicações nas nossas áreas industriais, através das áreas de TI, manutenção, engenharia, PDI e outras áreas. Dentre os projetos está a aplicação de etiquetas automáticas nas caixas da expedição, trabalho que é feito manualmente. Outra demanda que se busca atender é a gestão dos dados gerados nos processos industriais, com apoio da Tecnologia da Informação. “A inovação acontece com a colaboração de todos com a divisão e compartilhamento de conhecimento entre os envolvidos nos processos”, explica o Assistente Técnico da área de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação, Quirino da Silva.

 

Ação - Outra ação definida com a empresa 3M, a qual possui um Centro Técnico de Inovação em São Paulo, serão as interações, ou seja, ela receberá as demandas da Frimesa para que desenvolvam projetos que solucionem problemas internos. O supervisor de segurança e medicina do trabalho, Ilson Sassi Junior, afirma que nesse mundo conectado, onde as mudanças ocorrem em questão de minutos, é indispensável a atualização. “A 3M é referência no mercado quando se trata de inovação. Sempre identificamos alguma oportunidade para área que, algumas vezes, nem se imagina que existiam soluções. A empresa precisa dar continuidade nas ações para fomentar a cultura da inovação com workshop, projeto de banco de ideias, inovação na área ambiental, RH, 4.0”, avalia.

 

Produtos inovadores - A linha completa do Friminho tem vitaminas e nutrientes para as crianças, mas também tem interatividade com o mascote camaleão. A inovação aplicada é a realidade aumentada. A tecnologia combina a captura de imagens com a projeção do desenho em 3D, as crianças podem interagir com o mundo virtual através de joguinhos e podem também tirar selfies com o Friminho. Baixe o aplicativo "Zappar" no Google Play Store ou na Apple Store, depois é só apontar o celular para os rótulos e se divertir com o Friminho. Em breve, o Friminho ganhará um gibi interativo contando o processo de produção, desde a matéria-prima até o produto estar na mesa do consumidor. Outra ação inovadora é a aplicação do QR Code nas embalagens de todos os produtos do qual irá direcionar o consumidor a uma página que irá conter informações sobre os ingredientes, receitas, tabela nutricional e promoções. (Imprensa Frimesa)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias