Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias TECNOLOGIA: Safratec promove um show de inovações

 

 

cabecalho informe

TECNOLOGIA: Safratec promove um show de inovações

 

tecnologia 22 01 2020Com um conteúdo consistente, em que uma centena de empresas apresenta suas novidades em produtos e serviços para o agronegócio, o Safratec, promovido pela Cocamar Cooperativa Agroindustrial, que teve início na terça-feira (21/01) será aberto para visitação dos produtores nesta quarta-feira (22/01) e prossegue até amanhã, no Centro de Difusão de Tecnologias (UDT) em Floresta, região de Maringá (PR). A previsão é que mais de 6 mil produtores e técnicos prestigiem o evento, a mais importante feira do agronegócio regional. 

 

O melhor - O conteúdo foi cuidadosamente preparado para que o Safratec 2020 seja o melhor de todos os tempos. Uma centena de empresas e instituições de pesquisa parceiras vão apresentar seus produtos e serviços com foco na modernização da atividade e também para que o agricultor da região receba informações para ampliar seus níveis de produtividade. Ele poderá, por exemplo, avaliar o resultado da competição entre cultivares de soja e conferir a assertividade do uso de agroquímicos e fertilizantes. 

 

Demonstrações Um show de máquinas agrícolas – em exposição e operação - está sendo preparado pela Cocamar concessionária John Deere, levando informações sobre agricultura de precisão. Por outro lado, será possível aprofundar conhecimentos sobre manejo de solo, integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) e café mecanizado. Recomenda-se ao participante dar uma passadinha no balcão de negócios da Cocamar, onde ele vai poder fazer a troca de insumos por grãos. E por falar em negócios, o produtor terá a oportunidade, também, de checar o desempenho de utilitários e veículos e fechar a sua compra em condições especiais oferecidas durante a feira.

 

Tecnologias - De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, “a transferência de tecnologias e conhecimentos é a função mais nobre e importante da cooperativa”. Segundo ele, essa é a forma de o produtor se manter competitivo em sua atividade. “O Safratec representa um grande esforço da cooperativa e de empresas parceiras para promover a evolução técnica dos cooperados”, observa, lembrando que há, na região, uma grande dispersão de produtividade entre os produtores. Enquanto alguns colhem de 60 a 70 sacas de soja por hectare, outros não saem da faixa de 50 sacas. A diferença está nas práticas e tecnologias empregadas. 

 

Safratec 

Aberto ao público dias 22 e 23: das 8 às 17 horas (acesso gratuito)

Local: Unidade de Difusão de Tecnologias da Cocamar em Floresta, às margens da PR-317 (Assessoria Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias