SICOOB HORIZONTE: Cooperativa promove Decola Seguros e sensibiliza colaboradores

O slogan 2020 do Sicoob Horizonte está movimentando os colaboradores. “O cooperado é o nosso horizonte” é traduzido em todas as ações que a cooperativa vem desenvolvendo. A última dessas ações foi o Decola Seguros, realizado no dia 18 de janeiro, na regional Mato Grosso do Sul, e no dia 25 de janeiro, na regional Paraná.

Marco - Com a presença de 70 colaboradores das duas regionais, o Decola Seguros representou um marco para a estratégia de vendas. Partindo do questionamento “Por que eu vendo seguros?”, o evento envolveu os colaboradores em uma experiência do propósito: entender o impacto que cada um promove nos cooperados que adquirem um seguro.

Aperfeiçoamento - Para a colaboradora Carla Machado, foi um privilégio participar do evento. “Pude me aperfeiçoar não só como colaboradora no ‘saber vender’, mas na motivação do ‘para quê vender’, me colocando no lugar do associado. Os seguros que oferecemos pode, de certa forma, passar tranquilidade e segurança, indo ao encontro do propósito de humanizar as relações financeiras, protegendo e cuidando de nossos cooperados”, disse ela.

Sensibilização - O analista de seguros do Bancoob, Guilherme Neto, que conduziu o trabalho de sensibilização do Decola, afirma que a programação 2020 não poderia ter começado melhor, já que as duas turmas foram as primeiras do ano. “Sabemos do potencial que a cooperativa possui e isso se deve à qualidade dos profissionais presentes. Durante o Decola, os participantes se mobilizaram para colocar em prática o que foi instigado e os resultados foram impressionantes. É nítido que quando entendemos o sentido do que fazemos, os resultados acontecem em maior volume, quantidade e qualidade”, explicou.

Dia D - Como parte da estratégia do Decola Seguros, a equipe de Produtos e Serviços do Sicoob Horizonte promoveu entre as agências o chamado “Dia D”. Nos dias 24 e 31 de janeiro, os colaboradores puderam aplicar o que vivenciaram no Decola na comercialização de seguros. E o resultado impressionou: foram 93 seguros vendidos, gerando uma produção de mais de R$ 29.326 em prêmio em apenas dois dias (lembrando que, devido às mensalidades do Seguro Vida, o valor final é ainda maior).

Destaque - A dedicação e adesão imediata das equipes no desafio foi o verdadeiro destaque. “O Dia D cumpriu seu papel e conseguiu envolver todos os colaboradores ao redor do conceito do Decola. Entendemos que, além de uma venda ou produção, quando protegemos um sonho, um patrimônio ou uma vida, estamos realizando o nosso propósito”, afirma o gerente de Risco da cooperativa, Gustavo Peri.

Conquistas - “Mais do que números, temos a convicção que o ano de 2020 será de muitas conquistas para aqueles que olharem para seus crachás e enxergarem o #euprotejo como um chamado a proteção e, principalmente, ação. A nossa expectativa é que o propósito da proteção seja cumprido todos os dias, pois o horizonte para os participantes se mostra cada vez mais próspero”, conclui Guilherme. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn