cabecalho informe

CAPAL II: Cooperados visitam Show Tecnológico de Verão

 

A Capal esteve presente no 23º Show Tecnológico de Verão, promovido pela Fundação ABC, nos dias 19 e 20 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR). Os associados da cooperativa que compareceram tiveram a oportunidade de assistir a palestras e observar cultivares na feira.

 

Estande - No estande, os cooperados estavam em casa, com a equipe de assistência técnica à disposição para fornecer orientações durante o evento. Além disso, o local também foi um ponto de encontro e descanso para os produtores associados.

 

Privilégio - A engenheira agrônoma Andreia Piati considera um privilégio a participação no evento.  “Eu vejo nossa região como privilegiada, pelo nível de informação técnica, além da possibilidade que o produtor tem de estar em contato com o pesquisador, para tirar qualquer dúvida”, ressalta.

 

Palestras - Na edição deste ano, foram apresentadas palestras sobre controle de pragas e ervas daninhas, fatores climáticos e estratégias de semeadura. Agricultura de precisão, mecanização e silagem também foram alguns dos temas abordados. Outros destaques foram as palestras sobre Economia Rural, que trataram de gestão financeira e tomada de decisão em propriedade agrícolas e leiteiras.

 

Informação específica - A coordenadora de Comunicação e Marketing da Capal, Alessandra Heuer, disse que a informação adquirida no Show Tecnológico é específica para “a nossa região e é o que o cooperado está buscando porque os pesquisadores estão muito próximos aos produtores e conseguem perceber as demandas”.

 

Capal 60 anos - Fundada em 1960, a Capal, que completa 60 anos em 2020, conta atualmente com 3.130 associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida aproxima dos 150 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 11,5 milhões de litros provenientes de 360 produtores, com uma média diária de 384 mil litros entregues. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias