Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PRIMATO I: Mudança nos hábitos ampliam consumo online

 

 

cabecalho informe

PRIMATO I: Mudança nos hábitos ampliam consumo online

primato I 30 03 2020O Brasil e o mundo sentiram o impacto com o isolamento social e a necessidade de ampliar as compras online. O que já era consumido pelas plataformas digitais continuaram e aumentaram suas vendas, algo que segue adesão natural. Mas algumas categorias que ainda encontram resistências de seus consumidores começaram a ter um protagonismo maior, entre elas, as compras de supermercado online.

Entrega - Com a necessidade de evitar aglomeração de pessoas nos espaços físicos, muitas pessoas optaram por compras nos sites e com entrega a domicílio, fator que já é utilizado por uma parcela dos consumidores.

Hábitos - Uma das principais barreiras para a adesão das compras de supermercado online é a mudança de hábito de consumo. “Sem dúvidas, a maioria de nossos clientes fazem a compra no espaço físico quando se trata de supermercado, pois a preferência por selecionar as frutas e verduras, escolher a melhor carne, a marca preferida de frios, leite, iogurte, cerveja, produtos de limpeza, entre outros, é grande entre os clientes”, destacou o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin. “Por isso, é preciso que se quebre o paradigma para muitos destes consumidores neste quesito, afinal, há poucos anos atrás comprar tênis, roupas e óculos não eram considerados viáveis pelo fato que haveria a necessidade de estar no espaço físico para a compra. Hoje, são itens de maior consumo online e por isso, assim que o ocorrer a mudança desse hábito de consumo sobre o supermercado e a comodidade de receber em casa, creio que teremos muito mais pessoas aderindo”, complementou.

Praticidade - Segundo Sabadin, da mesma maneira que muitos procuram as compras online no segmento vestuário ou para comida, a praticidade será um dos fatores positivo para o consumidor. “Muitos preferem pedir comida em casa para evitar sair de casa, filas e restaurantes cheios, assim como os clientes que não gostam de estar nas lojas de roupas, preferem escolher com praticidade. Isso vai acontecer com as compras de supermercado online também”, enalteceu o diretor executivo que complementou, “por isso disponibilizamos o site do Primato Supermercado e Casa Vergara, assim como os respectivos aplicativos, para proporcionar esta praticidade”.

Comodidade - Receber os produtos em casa é sempre uma comodidade para o consumidor. E isso não é diferente para compras de supermercado. “O que temos percebido é que nem todos os clientes gostam de ir ao supermercado fazer as compras, principalmente em horários de pico onde há filas. O que ocorre é que se trata de um hábito. Faltou alguma coisa? Quero fazer um churrasco ou almoço de última hora? Vamos ao supermercado. O que se pretende é trazer comodidade ao nosso cliente. Faltou alguma coisa em casa, fazer aquelas compras do final de semana ou da semana, através de alguns cliques e com tempo hábil, essas compras estarão na sua casa. Isso é comodidade e quanto maior a experiência com essa modalidade, maior será a adesão”, enalteceu Anderson.

Primato - Desde 2019 a Primato Cooperativa Agroindustrial vem passando pela transformação digital seguindo um plano estruturado através de consultoria especializada. “Nós já estamos buscando ser a referência em nossos negócios implementando a transformação digital para estarmos preparados para a nova era de relacionamento, negócios e consumo de forma digital. Com o momento atual estamos fazendo teoria e prática ao mesmo tempo, o que pode trazer ainda alguns ajustes necessários, mas que traz uma experiência fundamental para que possamos ser uma cooperativa adaptada ao novo momento”, enfatizou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que concluiu, “e haverá sempre espaço para quem prefere as compras na loja física”. (Imprensa Primato)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias