Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRÁRIA: Cooperativa distribui kits a caminhoneiros

 

 

cabecalho informe

AGRÁRIA: Cooperativa distribui kits a caminhoneiros

Desde o último dia 3, a Agrária está distribuindo kits com lanches aos caminhoneiros que passam por suas unidades. A iniciativa tem como objetivo demonstrar a estes profissionais sua importância para que as atividades da cooperativa sejam mantidas neste período de isolamento social. “Movimentamos em torno de 2,5 milhões de toneladas de grãos por ano. Cerca de 10% dessa movimentação é ferroviária e o restante é feito via rodovia. Os números já dizem o tamanho e a relevância que o motorista e o caminhão têm para nós”, declara o gerente de Operações Logísticas da Agrária, André Spitzner.

Dificuldades - Com a maior parte do comércio fechado, os motoristas de caminhão estão enfrentando algumas dificuldades, especialmente no que diz respeito à alimentação. “Os restaurantes estão fechados e os que estão atendendo nos servem pela janelinha. No meu caso, sempre levo o que comer, mas se for uma viagem longa não dá”, comenta o caminhoneiro Roberto Ribeiro.

Itens - O kit entregue pela Agrária foi montado com itens de seus clientes, fabricados com produtos que saem das indústrias da cooperativa. “Sabemos que não resolve o problema da alimentação, mas entregamos este presente para os caminhoneiros como uma homenagem. São alimentos feitos com produtos da Agrária. Queríamos que eles olhassem para aquele pacotinho simples, enxergassem seu trabalho ali e sentissem orgulho”, destaca Spitzner.

Alternativas - Além da Agrária, outras cooperativas e empresas do agronegócio têm buscado alternativas para auxiliar os caminhoneiros. A população também está se mobilizando, distribuindo lanches e marmitas em pontos das estradas paranaenses. “É muito importante a ajuda que estamos recebendo em um momento como esse. Ficamos contentes com isso. O abastecimento não pode faltar e se pararmos não vai ter alimento”, analisa o caminhoneiro Rodrigo Ramos. (Imprensa Agrária)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias