Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CENTRAL SICREDI PR/SP/RJ: Paulo Buso assume a coordenação do Conselho Fiscal

 

 

cabecalho informe

CENTRAL SICREDI PR/SP/RJ: Paulo Buso assume a coordenação do Conselho Fiscal

 

sicredi 07 05 2020Na terça-feira, 28 de abril, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock deu a posse ao novo Conselho Fiscal da organização, cujo mandato se estenderá pelos próximos dois anos. Os membros contribuirão para o contínuo desempenho da instituição financeira cooperativa, por meio da transparência, equidade e prestação de contas. Além de servir como um órgão fiscalizador, o Conselho Fiscal continuará disseminando a política ativa de boas práticas de governança corporativa.

 

Ética e eficiência - Para atuar na coordenação do novo conselho foi nomeado Paulo José Buso Junior, atual presidente do Conselho de Administração da Sicredi Norte Sul PR/SP, com sede em Santo Antonio da Platina (PR). A expectativa, para ele, é de uma gestão baseada na ética e na eficiência. “Será um trabalho muito profícuo e com muita dedicação, uma vez em que o cenário que vamos encontrar será algo diferente e desconhecido por todos, mas com muita transparência e cooperação podemos buscar as soluções necessárias que todos os nossos associados precisam para se desenvolver e em consequência desenvolver as nossas comunidades”.

 

Nova gestão - Além de Paulo Buso na coordenação, a gestão conta com José Cezar Wunch, presidente da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, como secretário; e Rodrigo Furtado Andrade, presidente da Sicredi Medicred PR, como conselheiro efetivo. Os suplentes nomeados são Claudio Orsini, presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP; José Carlos Cuginotti, presidente da  Sicredi Noroeste SP; e Maura Carrara, presidente da Sicredi Nossa Terra PR/SP.

 

Missão - Segundo o presidente Manfred Dasenbrock, o Conselho Fiscal tem uma missão importante de continuar auxiliando o conjunto de 31 cooperativas e mais de 650 agências do Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, no que se refere aos controles e cumprimentos regulatórios: “Assim como nas gestões anteriores, o importante é o exercício da transparência com base nos princípios e preservação dos valores, em um conjunto de cooperativas que tem hoje 1,5 milhão de associados e mais de 10 mil colaboradores”, explica Dasenbrock.

 

Independência - Por se tratar de um órgão independente do Conselho de Administração, o Conselho Fiscal pode se dedicar com maior profundidade ao exame de detalhes de matérias de interesse da instituição. A importância reside na relevância que o Sicredi tem conquistado perante a sociedade nos últimos anos: já é a maior rede de atendimento financeiro do estado do Paraná, contando com mais de 230 agências nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e mais de R$ 26 bilhões em ativos sob sua gestão.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias