Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SOLIDARIEDADE: Cooperativas entregam mil máscaras para o Lar Escola

 

 

cabecalho informe

SOLIDARIEDADE: Cooperativas entregam mil máscaras para o Lar Escola

 

Representantes de sete cooperativas de Maringá que se uniram para custear a produção de 20 mil máscaras destinadas à prevenção da Covid-19 - as quais vêm sendo distribuídas para entidades assistenciais -, estiveram na tarde de quarta-feira (06/05) no Lar Escola da Criança de Maringá, onde formalizaram a entrega de 1 mil unidades.  A iniciativa fez parte da programação do Dia de Doar Agora, uma ação global relacionada ao Dia de Doar que seria dia 1º de dezembro e foi antecipada para atender a emergência da pandemia.  

 

Intercooperação - Operando em diferentes ramos de atividade, as cooperativas são a Cocamar (segmento agropecuário), Sicredi União PR/SP e Sicoob (crédito), Unimed e Uniodonto (respectivamente áreas médica e odontológica), Unicampo e Pluricoop (pela ordem, prestação de serviços de agronomia e cooperativismo).

 

APOIO ÀS COMUNIDADES - Falando em nome do grupo, o presidente da Sicredi União PR/SP, Wellington Ferreira, destacou a preocupação do sistema cooperativista em prestar apoio às comunidades onde atua e lembrou que a sua instituição e o Lar Escola já são parceiros há anos. “A sinergia que existe entre as cooperativas da cidade proporciona realizações como essas, que beneficiam diretamente milhares de pessoas”, disse. 

 

Voluntários - O assessor institucional do Sicoob, Adilso Carniel, complementou explicando que as sete cooperativas se integram e mobilizam centenas de voluntários, todos os anos, quando da celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, sempre no primeiro sábado de julho. Em 2019, nessa oportunidade, foram produzidas mais de 2 mil pizzas para doação a entidades e, nas duas edições anteriores, dezenas de milhares de fraldas geriátricas.  

 

APOIO - Ao lado da Irmã Elizete, a presidente do Lar Escola, Fátima Iwata, agradeceu a doação e destacou que “historicamente, as cooperativas da cidade têm ajudado muito a instituição”, a qual foi fundada há cerca de 60 anos e assiste a um grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade, o que acaba incluindo suas famílias.

 

Beneficiados - São 155 crianças e pré-adolescentes, 90 adolescentes e 150 pré-aprendizes, selecionados e inseridos no mercado de trabalho por meio de programa específico com as empresas. “Vamos entregar uma máscara para cada aluno e para cada familiar seu”, comentou a Irmã Elizete. No ano passado, cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas pelas atividades oferecidas pelo Lar Escola, que possui mais de 30 funcionários e é mantido com recursos municipais, federais e, principalmente, oriundos de doações. (Assessoria de Comunicação da Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias