SOLIDARIEDADE: Dia C é lançado no Paraná com presença virtual de quase 200 cooperativistas

 

solidariedade 08 05 2020Dar visibilidade às ações de prevenção ao Covid-19 e mostrar que, em seu conjunto, o cooperativismo consegue impactar positivamente milhões de pessoas. Este é o foco da edição deste ano do movimento Dia C (Dia de Cooperar). Para explicar como os trabalhos vão transcorrer este ano, apresentar a campanha digital de comunicação e orientar sobre as ações que podem ser inscritas, foi realizado na tarde desta quinta-feira (07/05) o Lançamento Estadual do Dia C. Participaram por videoconferência mais de 200 cooperativistas dos ramos agro, crédito, saúde e transporte. “O Dia C é uma exaltação ao sétimo princípio cooperativista, que é o interesse pela comunidade. Não existe cooperativismo desassociado da comunidade. E o Dia C é um bom canal para divulgar tudo o que é feito”, disse o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. 

 

1 milhão de pessoas - A gerente de Comunicação do Sistema OCB, Daniela Lenke, explicou que a estratégia deste ano está totalmente voltada para os meios digitais. “Temos diversas peças de marketing prontas e colocamos todo esse material à disposição das cooperativas. São e-mails marketing, capa para redes sociais, filtros de Instagram, figurinhas para Whatsapp e vídeos. Temos também uma ferramenta de monitoramento para medir o alcance das ações. A meta é impactar 1 milhão de pessoas”, destacou Daniela. “Todo o nosso esforço de trabalho está no digital. Isso tudo é uma nova forma de trabalhar. Um pouco antes da pandemia já estávamos com tudo pronto, mas redesenhamos toda a campanha para adaptar o Dia C à nova realidade do mundo”, disse. Clique aqui e confira a apresentação com as estratégias de comunicação do Dia C 2020.

 

#DiaC - “Nossos números são gigantes, mas precisamos que vocês nos digam o que estão fazendo”, afirmou a gerente de Desenvolvimento Social de Cooperativas do Sescoop Nacional, Geane Ferreira. Para isso, é importante que as cooperativas registrem suas ações do sistema do Dia C e também, no momento da divulgação, incluir hashtag como #DiaC e #somoscoop

 

Números - O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, lembrou que apesar do nome remeter para um dia (Dia de C), as ações são rotineiras e contínuas. “Todo dia é dia de cooperar. As cooperativas realizam ao longo do ano uma série de ações. O objetivo com o Dia C é somarmos as ações, mensurar de forma conjunta, e mostrar o quanto o cooperativismo impacta positivamente a sociedade. E agora, mais do que nunca, isso é necessário, porque estamos vivendo um momento de muita dificuldade”, disse.

 

Inscrição e divulgação - Durante o lançamento de ontem, a analista técnica do Sescoop/PR, Fabianne Ratzke, falou sobre a importância de inscrever todas as ações, inclusive, aquelas já realizadas ou andamento. Já o coordenador de Comunicação do Sistema OCB, Samuel Zanello Milléo Filho, reforçou a necessidade das cooperativas divulgarem o que fizerem e lembrou que os meios de comunicação da unidade estadual irão contribuir para divulgar as ações. Clique aqui e confira as informações que o Sistema Ocepar repassou durante o lançamento de ontem.

 

Ouça aqui a matéria de rádio sobre o lançamento do Dia C no Paraná

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn