Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SUINOCULTURA: PSA tem quase 500 novos casos em 15 dias

 

 

cabecalho informe

SUINOCULTURA: PSA tem quase 500 novos casos em 15 dias

suinocultura 05 06 2020A Organização Mundial da Saúde (OIE), divulgou novos dados que preocupam a cadeia produtora de suínos no mundo. Somente entre os dias 15 e 28 de maio foram registrados 498 novos sustos de Peste Suína Africana (PSA).

Casos no mundo - Os números em todo o mundo somam 7.116 casos. Dos novos episódios, quase a totalidade (471) foram notificados pela Europa e o restante (25) está na Ásia. A África reportou 2 novos casos no período. Dentre os países mais afetados, está a Romênia, que registra atualmente 3.535 casos, seguida do Vietnã, com 1.703 surtos.

Novo surto - Nesta quinta-feira (04/06) a Ucrânia informou um novo surto, na fronteira com a Polônia. De acordo com a notificação a doença acometeu uma criação de 63 suínos de quintal. Pelo menos sete animais morreram devido ao vírus da PSA. Os outros animais foram abatidos para o controle sanitário.Não há informação sobre como o vírus chegou até a criação.

Países - De acordo com a OIE, a doença atualmente atinge 23 países no mundo. A Europa tem 10 países afetados: Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. A Ásia também tem 10 países com casos em andamento: China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Laos, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã. Já a África tem três países com registros de PSA: Costa do Marfim, Namíbia e África do Sul. (Agrolink)

FOTO: Ramboldheiner / Pixabay

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias