Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias DIA C: Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/CP arrecada 20 toneladas de alimentos

 

 

cabecalho informe

DIA C: Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/CP arrecada 20 toneladas de alimentos

Ao longo do mês de junho e início do mês de julho, a Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP realizou um grande mutirão para arrecadar donativos por conta do Dia de Cooperar, o Dia C, mobilização nacional de intercooperação em benefício de projetos sociais.

Alimentos - Chamada de Mega-Arrecadação, a campanha arrecadou 20 toneladas de alimentos não perecíveis, em doações feitas pela comunidade dos 25 municípios da área de atuação da cooperativa: o sudoeste do Paraná, oeste e meio-oeste de Santa Catarina e noroeste de São Paulo.

Outros itens - Além dos alimentos, a mobilização também arrecadou 5.163 itens de higiene pessoal e produtos de limpeza, 48 cobertores e 397 agasalhos. Também foram confeccionadas 10 mil máscaras de tecido, que já estão sendo distribuídas gratuitamente nas agências da cooperativa.

Confecção - As máscaras foram confeccionadas por empresas e profissionais do ramo de corte e costura dos municípios da área de atuação da Sicredi Parque das Araucárias, financiados por doações em dinheiro feitas pelos associados. O acessório é fundamental para a prevenção à Covid-19.

Ouro Verde - A agência de Ouro Verde (SC) também arrecadou R$ 5.891, valor que será destinado à compra de material de construção para a obra da Apae do município.

Parceria - Toda a arrecadação foi feita em parceria com outras cooperativas e entidades parceiras, envolvendo o trabalho de 312 voluntários. Os donativos serão destinados a mais de 60 entidades e projetos sociais de pelo menos 25 municípios, beneficiando cerca de 35 mil pessoas. (Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias