cabecalho informe

DIA C: Arrecadações promovidas pela Sicredi Vale do Piquiri batem recorde

dia c sicredi vale 09 07 2020Atitudes simples movem o mundo. Esse é o tema central do Dia C – Dia de Cooperar, uma grande corrente do bem que celebra o papel transformador do cooperativismo nas comunidades. Na edição de 2020, em meio a um momento tão sensível, o desafio foi ainda maior. Mesmo assim, o resultado foi animador. Isso é fruto da intercooperação entre as cooperativas, prefeituras, hospitais, associações, instituições não governamentais e empresas dos mais diversos segmentos dos municípios participantes.

Ações sociais - Durante o período da campanha, cooperativas em todo o Brasil, entre elas a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, desenvolveram ações sociais e de conscientização de acordo com a necessidade de cada local. Na área de atuação da cooperativa – regiões Oeste, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná, São Paulo capital e ABCD Paulista – as arrecadações bateram recorde.

Total - No total, foram coletadas 46 toneladas de alimentos, 650 frascos de álcool em gel, 4100 unidades de máscaras, 6500 itens de higiene e limpeza, 6500 peças de roupas e calçados, 42 cobertores e 1000 fraldas geriátricas. Além disso, voluntários auxiliaram na readequação da ala de pediatria do Hospital Santa Casa de Goioerê (PR) e na venda de máscaras para aquisição de uma máquina de hemodiálise para Assis Chateaubriand (PR). Em São Bernardo do Campo (SP) e São Caetano do Sul (SP), foram coletadas 31 bolsas de sangue – cada bolsa de sangue pode ajudar até quatro vidas. Foram mais de dois mil voluntários e cerca de 15 mil pessoas impactadas. Vale destacar que esse resultado corresponde a área de atuação da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Engajamento - Segundo o presidente da Sicredi Vale do Piquri Abcd PR/SP, Jaime Basso, as atitudes mostram que, mesmo em momentos de crise, sempre é possível se preocupar com o próximo e trazer conforto para a vida das pessoas por meio de atitudes simples que podem transformar a realidade local. ‘“Mais um ano de celebrarmos o Dia C, agora de forma diferente em função da pandemia. O que não mudou foi a mobilização, o engajamento e o voluntariado, desde a coleta de alimentos e produtos de higiene até máscaras para esse momento de dificuldade. Foram várias ações que mostraram como a cooperação pode fazer uma sociedade melhor.”

Alegria - A gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, também expressou a alegria pela dedicação dos envolvidos. “Gratidão a todos que fizeram do Dia C 2020 o melhor e mais importante da nossa história, especialmente por chegarmos a cada vez mais pessoas.”

Festa digital - Para fechar com chave de ouro, no último sábado (04/07) foi realizada a celebração em uma festa totalmente digital, com conteúdo nas redes sociais e interação online. Mesmo com distanciamento social, a essência seguiu a mesma: gente cuidando de gente.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP - A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 110 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 153 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias