cabecalho informe

DIA C: Cooperativas de Maringá se mobilizam para apoiar refugiados

da c 10 07 2020Em mais uma ação conjunta, sete cooperativas sediadas em Maringá anunciam a realização, nesta Semana da Cooperação, de uma campanha de troca de alimentos por máscaras que tem como finalidade apoiar a população de refugiados residente na cidade. Nesta sexta-feira (10/07) e no sábado (11/07), em horário comercial, 5 mil máscaras de proteção facial poderão ser trocadas por alimentos não perecíveis, sendo mil no primeiro dia no Shopping Avenida Center e as demais quatro mil unidades, no segundo dia, distribuídas em quatro lojas do Supermercados Cidade Canção.

Iniciativa - A iniciativa das cooperativas Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto, Unicampo e Pluricoop, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o patrocínio de várias outras empresas parceiras.

Material - Com material fornecido pelas cooperativas e parceiros, oito famílias de refugiados confeccionam as máscaras e garantem renda com esse trabalho.

Mais afetados - De acordo com a Sasc, os refugiados estão entre os mais afetados pelos efeitos da pandemia, pois com a forte retração da economia nos últimos meses, muitos postos de trabalho foram extintos, gerando dificuldades para a sobrevivência de um grande número de famílias de origem venezuelana e haitiana, em especial, as quais passaram a depender de doações.

Patrocínio - Patrocinam a ação: Unicesumar, Supermercados Cidade Canção, Ihara, Sancor, ACIM, Shopping Avenida Center, HelpCar, CooperCard, Ragus e CVL Locadora. (Imprensa Cocamar)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias