cabecalho informe

DIA C: União das cooperativas de Pato Branco arrecada 2,5 toneladas de alimentos

Um grupo de sete cooperativas de Pato Branco (PR) realizou recentemente um mutirão para arrecadar donativos em benefício de entidades e projetos assistenciais. Chamado de Mega-Arrecadação, foi promovido por conta do Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C, movimento nacional de intercooperação em benefício de causas sociais, celebrado no dia 4 de julho.

Participantes - Participaram do Dia C as cooperativas Coopertradição, Unimed Pato Branco, Uniprime, Sicoob, Sicredi, Cresol e Evolua.

Total arrecadado - Ao todo, foram arrecadadas aproximadamente 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, além de 25 metros de tecido, 415 itens de produtos de limpeza, como água sanitária, detergente e desinfetante, e 74 itens de higiene pessoal, como creme e escova dental, shampoo, entre outros.

Entidades - O material arrecadado será distribuído entre as seguintes entidades: Remanso da Pedreira, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Hospital do Câncer, SOS Vida, Apac, Gama, Casa Abrigo, Lar dos Idosos e Assistência Social.

Ajuda - As doações devem contribuir para a realização do trabalho dessas entidades, especialmente por conta das consequências da pandemia de coronavírus. “É muito importante vermos instituições pensando no bem comum. Isso nos auxilia e facilita nosso trabalho”, diz Thiago Quevedo, coordenador do Centro de Promoção Humana e Assistência.

Diferença - “Nós oferecemos quatro refeições por dia, além do acolhimento de cama e banho. Essa ação faz muita diferença”, comenta Jairo Bortot, coordenador do projeto Missão SOS Vida, que trabalha no atendimento de dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entrega simbólica - A entrega simbólica dos donativos aconteceu em uma das agências do Sicoob em Pato Branco. Por conta das medidas de prevenção ao novo coronavírus, as doações serão retiradas pelas entidades através de agendamento. “Consideramos que a campanha foi um sucesso, apesar de toda a comunicação e o trabalho ter sido feito de forma online” avalia Neri Fabris, um dos coordenadores da Mega-Arrecadação. (Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias