Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19: Reunião com Febraban é um dos destaques do comunicado 86

COVID-19: Reunião com Febraban é um dos destaques do comunicado 86

covid 19 destaque 31 07 2020O comunicado 86 do Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar, emitido na tarde desta quinta-feira (30/07), traz entre os seus destaques a reunião de representantes do cooperativismo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir a simplificação das operações de financiamento ligados ao crédito rural. Veja abaixo todas as informações.

1. O Sistema Ocepar participou, no dia 29 de julho, da reunião virtual organizada pelo Sistema OCB, Grupo Técnico Crédito Rural e Febraban, como objetivo de alinhar os procedimentos para simplificar a operacionalização das linhas de financiamento às cooperativas agropecuárias para aquisição de insumos e posterior fornecimento aos associados, além de linha de adiantamento a cooperados por conta da entrega da produção.

2. No dia 29 de julho, a equipe Técnica Tributária e Jurídica da Ocepar reuniu-se para continuar o processo de análise dos impactos do projeto de reforma tributária nas cooperativas dos sete ramos.

3. No dia 29 de julho, o Sistema Ocepar participou da primeira Assembleia Geral Ordinária Digital da história da cooperativa Unimed Curitiba.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.