cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Cooperativa doa 175 protetores faciais para internos do Hospital Universitário

unimed londrina 03 08 2020Na semana passada, os alunos do internato do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) puderam contar com uma proteção extra contra o novo coronavírus. A Unimed Londrina doou 175 protetores faciais de acrílico (face shields) a todos os internos. Uma entrega simbólica aconteceu na última quinta-feira (30/07), no hospital. A ação é uma resposta à solicitação da diretoria do internato e foi realizada graças ao apoio da Federação das Unimed do Paraná, que disponibilizou os equipamentos.

Auxílio - De acordo com o vice-preceptor do internato médico do HU, Rogério Nabor Kondo, o calendário das aulas foi suspenso no início da pandemia, quando o vírus ainda era muito desconhecido, e as atividades curriculares só foram retomadas agora em julho. “Tínhamos alguns protetores faciais disponíveis, mas não era possível atender todos os alunos. Então, solicitamos auxílio da Unimed Londrina que prontamente nos atendeu”, afirma.

Comunidade - Segundo o diretor-presidente da Unimed Londrina, Omar Genha Taha, a cooperativa sempre contribui com a comunidade de diferentes formas e, em se tratando dos estudantes do internato da UEL, a operadora de planos de saúde sentiu um grande prazer em ajudar. “Nos preocupamos com a segurança dos profissionais da saúde de todas as instituições, mas do HU em especial porque é referência para o tratamento da Covid-19 na nossa região”, destaca.

Segunda vez - Esta é a segunda vez que a Unimed Londrina realiza doações para o HU neste ano. Em maio foram entregues à instituição quase R$ 50 mil em equipamentos que permitiram a realização de videoconferências e gravação de treinamentos para os profissionais que estão na linha de frente. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias