cabecalho informe

COVID-19: Confira o comunicado 88 do Comitê de Acompanhamento

covid 19 destaque 03 08 2020O Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar divulgou, na manhã desta segunda-feira (03/08), o comunicado 88, informando sobre as reuniões virtuais realizadas pelo Sistema Ocepar, no dia 31 de julho, com o Banco Sicredi e com o adido agrícola do Mapa em Jacarta, na Indonésia, para discutir o potencial de negócios entre as cooperativas com o país e demais mercados no continente asiático. Veja abaixo todos os destaques.

1. No dia 31 de julho, o Sistema Ocepar realizou reunião virtual com o Banco Sicredi para tratar das perspectivas e das estratégias futuras do cooperativismo paranaense.

2. O Sistema Ocepar realizou reunião virtual, no dia 31 de julho, com o adido agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa em Jacarta, na Indonésia, Gustavo Bracale, com objetivo de verificar o potencial de negócios das cooperativas com o país e demais mercados no continente asiático.

3. No dia 31 de julho, o Sistema Ocepar participou da reunião com o representante da Funai, que apresentou o projeto de cooperativa de indígenas.

4. O Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, realizou a 21ª Live com os agentes das cooperativas paranaenses com o tema – Desafios do Planejamento Estratégico em Tempos de Incerteza. As 21 lives promovidas pela Gerência de Desenvolvimento Cooperativo - Gecoop até o momento contaram com mais de 1300 participações, trazendo diversos temas de interesse dos agentes, com o intuito de mantê-los atualizados e atentos às mudanças que estão surgindo no cenário incerto que estamos vivendo.

5. No dia 31 de julho, o Sistema Ocepar participou da primeira Assembleia Geral Ordinária Digital da história da cooperativa Camisc.

6. O Sistema OCB realizou, no dia 31 de julho, o Encontro de Superintendentes, que contou com a participação das Unidades Estaduais para discutir as questões de desenvolvimento das cooperativas brasileiras.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias