Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LONDRINA: Enquete define quantidade de cadeiras para cada instituição beneficiada na campanha Eu Ajudo na Lata

 

 

cabecalho informe

UNIMED LONDRINA: Enquete define quantidade de cadeiras para cada instituição beneficiada na campanha Eu Ajudo na Lata

unimed londrina 07 08 2020A oitava edição da campanha Eu Ajudo na Lata, realizada pela Unimed Londrina, está chegando ao fim. A partir deste mês, a cooperativa médica inicia a votação que definirá a quantidade de cadeiras de rodas que cada instituição irá receber. As entidades beneficiadas neste ano são:

• Associação Flávia Cristina, de Londrina

• Cáritas Arquidiocesana de Londrina

• Casa Dia para Idosos, de Londrina

• Ilece, de Londrina

• Lar Jayme Watt Longo, de Bela Vista do Paraíso

• União dos Deficientes Físicos, de Cambé

Atendimento - Juntas, estas seis instituições atendem mais de 7 mil pessoas por mês, sendo muitas delas com mobilidade física reduzida.

Uma garantida - Cada instituição tem uma cadeira de rodas garantida, mas este número pode aumentar conforme a quantidade de votos recebida na enquete. Para participar da votação, basta entrar no link https://bit.ly/3hQX9Wp.

Lacres - A arrecadação de lacres da campanha Eu Ajudo na Lata realizada pela Unimed Londrina acontece todo o ano, mas a operadora de planos de saúde centraliza o recebimento dos materiais no período de janeiro a agosto para ter controle de quantas cadeiras serão doadas em uma determinada edição.

2019 - Em 2019, a campanha arrecadou 3.053 garrafas PETs de 2 litros cheias de lacres, equivalente a 1.954 kg de alumínio. O material foi encaminhado à reciclagem e possibilitou a compra de 20 cadeiras de rodas.

Equipamentos - Como a Unimed Londrina se comprometeu a doar uma cadeira a cada cinco obtidas com a venda dos lacres, a campanha conseguiu obter 24 equipamentos, além de receber a doação de mais duas cadeiras de clientes. Portanto, na edição passada, foram entregues 26 cadeiras de rodas para oito instituições de Londrina e região (seis foram entidades sociais e duas, secretarias de educação de Londrina e Ibiporã).

Vídeo - Um vídeo sobre a iniciativa foi realizado em 2018. Clique no link https://www.youtube.com/watch?v=a5IqFYrvzhw para assistir. (Imprensa Unimed Londrina)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias