cabecalho informe

INTEGRADA: Nova unidade de recebimento é implantada em Floraí

Com o objetivo de criar valor e atender com excelência os cooperados e produtores rurais da região de Floraí, noroeste do Paraná, e em convergência com o seu projeto estratégico de expansão, a Integrada abre a sua segunda unidade de recebimento no município. Com um investimento de R$ 13,5 milhões, a nova unidade é uma das mais modernas já construídas pela cooperativa.

Capacidade - Com uma capacidade estática de 13.500 toneladas, a UR Floraí II conta com duas linhas de recebimento de 120 toneladas/hora (t/hora), um tombador de recebimento para carreta bitrem, um secador de 125 t/hora, entre outras tecnologias embarcadas que tem como foco melhorar ainda mais os serviços prestados pela cooperativa.

Estrutura - Adair Luiz Sulzbacher, gerente de manutenção eletromecânica da Integrada, explica que o sistema de recebimento conta com máquinas de pré-limpeza e limpeza com automação de resíduo, além de uma trilhadeira de vagem no processo. Tudo isso para manter a qualidade do grão que vem do campo.

Satisfação - Para o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, entregar mais uma unidade de recebimento é sempre um motivo de grande satisfação. Essa unidade proporcionará para os cooperados e produtores da região de Floraí maior agilidade e segurança na entrega de sua produção. “Com o aumento do potencial de produção e do recebimento, esperamos que tenhamos que discutir, em breve, a ampliação dessa unidade. Quero dar os parabéns aos cooperados e produtores de toda a região de Floraí”, completa o diretor-presidente.

Agilidade - O produtor José Aparecido Perles, cooperado e membro do conselho fiscal, comemora a nova unidade porque ela trará mais agilidade na entrega da produção. Com a UR Floraí II, completa o cooperado, a Integrada também contribui com o município com a geração de emprego.

Potencial - O noroeste paranaense, afirma Nelson Yamanaka, gerente da regional da Integrada em Maringá, responsável pela unidade de Floraí II, tem grande potencial de crescimento tanto em produtividade dos cooperados, quanto em área. Segundo ele, as lavouras de soja estão se expandindo muito, principalmente sobre as áreas de cana-de-açúcar.

Sobre a Integrada - A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), no dia 6 de dezembro de 1995, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Com mais de duas décadas de existência, a Integrada se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com 65 unidades de recebimento distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.

Presença - Presente em 49 municípios, a Integrada conta com mais de 10 mil cooperados e 1.800 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país. Atuante na agroindústria, venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.

Faturamento - Em 2019, a Integrada, mesmo com a quebra da safra da soja, proporcionada por um período de seca e calor excessivo, faturou 3,2 bilhões de reais, com bom resultado líquido a ser distribuído aos cooperados. Considerada uma das maiores cooperativas do país, a Integrada foi certificada, recentemente, pelo Instituto GPTW como um Excelente Lugar Para Trabalhar. (Imprensa Integrada)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias