cabecalho informe

CRESOL: Investimento em soluções tecnológicas beneficia cooperados

cresol 13 08 2020Com o grande movimento de uso de plataformas digitais durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, as instituições financeiras fortaleceram ainda mais seus canais online para atender as necessidades dos clientes.

Ferramentas tecnológicas - O Sistema Cresol, que já vinha desenvolvendo novas ferramentas tecnológicas para acelerar os processos e, com a urgência das demandas, encurtou em alguns anos a digitalização dos processos e aplicou as melhorias para acolher aqueles que não estavam tão acostumados a resolver a vida financeira pelo internet banking ou outros aplicativos.

Investimentos - Grandes investimentos em soluções tecnológicas estão sendo feitos pela Cresol e muitos foram decisivos para o momento que passamos desde o mês de março. O Diretor Superintendente do Sistema Cresol Baser, Adriano Michelon, destaca que as melhorias têm como foco os cooperados.

Entregas - “Nós entregamos nesses últimos 12 meses muitos pacotes tecnológicos que estão sendo decisivos nessa travessia da pandemia, mas é importante destacar que, sem dúvida, é uma preocupação constante que temos em função de uma demanda de mercado. Além disso, interligamos a rede Cresol no Brasil inteiro, implantamos a compensação financeira própria e avançamos em diversos outros produtos tecnológicos”, explica Michelon.

Expansão - Neste período houve uma expansão considerável no uso das plataformas digitais da Cresol. Desde o início, a Cresol incentivou seus cooperados para que utilizassem os canais digitais para realizarem suas transações, como Internet Banking, App Cresol e o App Cresol Cartões.

Relacionamento com o cooperado - A Cresol tem como diferencial o relacionamento com o cooperado e, mesmo com o distanciamento social, continuou próxima das pessoas e deixou seus canais digitais à disposição dos cooperados.

Crescimento - Todo esse movimento fez com que a Cresol apresentasse um crescimento de 53% em resultado financeiro, quando comparado ao primeiro semestre do ano passado. Adriano Michelon lembra que o crescimento é resultado dos investimentos feitos com foco no cooperado: “investir em relacionamento permite personalizar o atendimento e essa proximidade com o cooperado nos fez perceber o quanto as suas necessidades são específicas e especiais. Por isso, apresentar soluções financeiras que se encaixam a realidade de cada um é essencial”, finalizou.

Segundo semestre - Para o segundo semestre deste ano a Cresol já apresentou novidades tecnológicas para o crédito agro, onde disponibiliza de um aplicativo para contratação de crédito rural direto pelo celular, uma facilidade que simplifica processos diante da pandemia do Covid-19 e beneficia os cooperados que têm a necessidade que o recurso seja disponibilizado sem burocracia. (Imprensa Cresol)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias