cabecalho informe

UNIMED COSTA OESTE: Encontros virtuais mantêm ativo o Programa de Atenção ao Tabagista

Tomar a decisão de largar um vício é resultado de um processo longo de reflexão, influências positivas e até tentativas anteriores sem sucesso. Por isso, ela não deve ser desperdiçada. A pandemia do novo coronavírus fez todo mundo se reinventar. Os tradicionais encontros presenciais do Programa Viva Mais – Atenção ao Tabagista, oferecido gratuitamente pela Unimed Costa Oeste aos beneficiários que desejam cessar o tabagismo, deram lugar aos encontros virtuais.

Diferencial - Sandro Marcio Flores foi um dos participantes desse novo modelo de encontro. Depois de algumas complicações nos exames do coração, continuar fumando poderia agravar ainda mais o problema. Foram 30 anos de vício e nos últimos tempos consumia 20 cigarros por dia. “Soube do programa da Unimed por meio da mídia eletrônica e fui atraído pelo suporte médico, nutricional e psicológico que é oferecido. Isso com certeza é um diferencial pois eu já havia tentado parar de fumar em outras situações e não consegui, pois não estava preparado e nem amparado” relata.

Liberdade - O modo online das reuniões não foi um empecilho para conquistar sua liberdade. “Foi uma experiência ímpar, pois ninguém imaginava que teríamos que nos distanciar por causa de um inimigo invisível. Acredito que se pudéssemos estar reunidos presencialmente seria melhor, porém, para mim, o objetivo do programa foi alcançado mesmo de forma virtual”, atesta Sandro.

Dinâmica mista - A dinâmica dessa segunda turma do ano foi mista, entre as terapias em grupo realizadas por videoconferências, terapias individuais realizadas via aplicativo de smartphone e consultas presenciais com o médico e a nutricionista. Neste caso, há a necessidade de avaliar cada caso para definir a terapia medicamentosa de suporte e realizar a avaliação nutricional.

Ajuda - Todas essas ações foram um conjunto importante para ajudar quem quer cessar o tabagismo. “Eu indico a quem quer parar de fumar que procure a Unimed, pois o Programa de Atenção ao Tabagista é muito profissional e com certeza vai fornecer o suporte necessário para você parar de fumar”, divulga Sandro.

Informações - Mais informações: (45) 3277-8000. (Imprensa Unimed Costa Oeste)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias