Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB METROPOLITANO: Inaugurada biblioteca compartilhada para colaboradores

 

 

cabecalho informe

SICOOB METROPOLITANO: Inaugurada biblioteca compartilhada para colaboradores

sicoob metropolitano 14 08 2020Pensando no desenvolvimento dos colaboradores e no espírito cooperativo, o Sicoob Metropolitano desenvolveu um projeto de biblioteca compartilhada. O espaço, que foi inaugurado no último dia 7, leva o nome do fundador e presidente do Conselho de Administração, Luiz Ajita. Além de uma figura muito importante para a cooperativa, o Luiz Ajita é um grande incentivador do desenvolvimento das equipes, principalmente quando os assuntos são inovação e cooperativismo. Ele é, inclusive, referência nacional no assunto.

Pandemia - Por conta do cenário de pandemia e em respeito às restrições de distanciamento social, a inauguração da biblioteca e a homenagem à Ajita ocorreram apenas com a presença dos diretores e de alguns colaboradores da cooperativa, que representaram os demais.

Doação - Todos os exemplares que compõem a biblioteca foram doados pelo Luiz Ajita e colaboradores do Sicoob Metropolitano. As versões físicas dos livros ficam alocadas na Unidade Administrativa e tem o conceito de “biblioteca livre”, em que os usuários escolhem os exemplares e se responsabilizam pela devolução, sem nenhum registro ou controle feito por parte da cooperativa.

Princípios cooperativistas - Para o assistente de Recursos Humanos, Luan Vitor Quiarato Gregoris a iniciativa reforça os princípios cooperativistas. “Dessa forma a Cooperativa está estimulando o acesso à informação, a formação e ao conhecimento de maneira colaborativa”.

Versão on-line - Também foi criada uma versão on-line da biblioteca, com exemplares digitais (e-books) sobre diversos temas, para o acesso de todos os colaboradores. O espaço online fica dentro da Intranet e possui formato colaborativo, permitindo que os colaboradores enviem mais títulos para a composição de um espaço cada vez mais completo.

Feliz - O assistente da agência de Mandaguaçu, Guilherme Besson Nascimento, doou e-books para a biblioteca virtual. Ele disse que ficou muito feliz em ter contribuído e acredita que este hábito, faz com que as pessoas se tornem mais críticos e reflexivos sobre diversos aspectos da sociedade.

Enriquecimento - “Desta maneira, nossos colaboradores terão a oportunidade de enriquecer seu vocabulário, desenvolver novas ideias e habilidades na escrita. Por consequência, enriquecer nossos atendimentos com os cooperados”, afirma. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias