Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB OURO VERDE: Cooperativa fecha parcerias para oferecer cursos on-line do Expresso Instituto Sicoob

 

 

cabecalho informe

SICOOB OURO VERDE: Cooperativa fecha parcerias para oferecer cursos on-line do Expresso Instituto Sicoob

sicoob ouro verde 14 08 2020Buscando apoiar ainda mais as comunidades que estão sofrendo com a falta de emprego e renda o Sicoob Ouro Verde firmou duas importantes parcerias que vão permitir disponibilizar os cursos rápidos de capacitação profissional e gratuitos do Expresso Instituto Sicoob para milhares de pessoas. Com a pandemia, a utilização do ônibus que disponibilizava a plataforma de cursos foi suspensa, mas para dar continuidade ao trabalho, os cursos EAD estão sendo oferecidos abertamente para que todos possam aproveitar esse benefício e oportunidade de realizar os cursos diretamente de suas casas.

Primeira - A primeira parceria foi firmada com a Prefeitura de Londrina através da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, que apoiará na divulgação dos cursos para os públicos já atendidos por meio de suas ações e disponibilizará sua estrutura para quem não possui acesso à internet e computador.

Oportunidade excelente - Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o Expresso Instituto é uma oportunidade excelente. “É realmente extraordinário para o trabalhador ter a chance de aproveitar esse período em que está amparado pelo seguro-desemprego para se qualificar com segurança, direto pela internet e ainda sendo certificado pelo MEC. Por isso, ao sermos procurados pelo Sicoob, prontamente apoiamos essa grande iniciativa. Temos certeza de que é só o início de uma parceria que vai render muitos frutos”, parabenizou Carreri.

Aprimoramento - O diretor-presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas, enfatiza a necessidade constante de aprimoramento dos conhecimentos em todas as situações. “Que essa parceria com a Prefeitura de Londrina, através a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda fortaleça ainda mais o relacionamento com a comunidade elevando o espírito cooperativista que rege o nosso trabalho”, reforçou.

Espro - Além disso, a cooperativa também se uniu à área de Desenvolvimento Organizacional do Ensino Social Profissionalizante do Brasil - Espro, uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. Com isso, vai disponibilizar os cursos gratuitos de capacitação do Instituto Sicoob para 500 funcionários e 13 mil jovens aprendizes da instituição.

Para participar - Qualquer pessoa com idade mínima de 14 anos pode acessar a plataforma pelo celular ou computador e se inscrever nos cursos do Instituto Sicoob. São mais de 90 opções nas áreas de educação, saúde e bem-estar, administração e empreendedorismo, informática e línguas. A ferramenta está disponível para cooperados do Sicoob, colaboradores e comunidade no geral. (Imprensa Sicoob Unicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias